365 motivos para amar Salvador

3 de janeiro – Comer acarajé

acaraje

A culinária baiana é um dos maiores atrativos em Salvador, pra turista e pra quem mora na cidade. Moquecas, abará, caruru e tantas outras comidas típicas e que, do modo baiano, só se encontra por aqui mesmo. Além de ser boa opção como alimento e suficiente como qualquer outra refeição do dia, comer acarajé em Salvador é uma tradição, um hábito e quase uma religião. Muito difícil achar um com a mesma qualidade em qualquer outro lugar do mundo. Por aqui se acha em cada esquina, tem ruins também, até de Jesus, mas alguns merecem menção. Os das famosas Cira, Regina e Nana, ops, Dinha (que nem é essa maravilha toda) e alguns mais escondidos pela cidade, como o da Laura, na Pituba; da Áurea, no Costa Azul, o da Barra, o do Pelourinho…

This entry was written by lubmatos and published on January 3, 2013 at 10:25 pm. It’s filed under Paladar and tagged , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

6 thoughts on “3 de janeiro – Comer acarajé

  1. Dica para os baianos que moram fora de Salvador: comprar mini acarajés e mini abarás no box O Caruru, na Ceasa do Rio Vermelho. Os de lá são deliciosos e você não tem trabalho nenhum (aquece o abará no vapor e o acarajé no forno, sem deixar de ficar crocante). Cada pacote vem com 30 unidades e nem é tão caro. Lá você também encontra camarão seco, caruru e vatapá congelados (deliciosos!) que dá pra trazer, além de azeite de dendê de pilão. Faço sempre isso quando vou em SSA e trago pra matar a saudade!

  2. Pingback: 5 de setembro – Acarajé da Cira | 365 motivos para amar Salvador

  3. Pingback: 3 de dezembro – Abará | 365 motivos para amar Salvador

  4. Pingback: 25 de dezembro – Cocada | 365 motivos para amar Salvador

  5. Ana Barbosa on said:

    OI
    O acaraje e o Abará do Box ‘ A BaianiSSima” também na Ceasinha do Rio Vermelho é excelente e a farinha de Maragogipe, só lá têm.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: