365 motivos para amar Salvador

7 de janeiro – sorvete dA Cubana

Raimundo é garçom dA Cubana. Foto: Carol Andrade

Raimundo é garçom dA Cubana. Foto: Carol Andrade

A primeira segunda-feira do ano marca também a primeira não-promessa de 2013: a dieta. Não tem quem resista ao sorvete mais tradicional da cidade nesse calorão.

Pra você que curte um clássico e uma bela vista indico A Cubana do Elevador Lacerda.  A sorveteria é uma velha senhora de 83 anos (nasceu em 1930), tem coração de mãe (sempre cabe mais um na fila) e só aceita a cor do dinheiro (não trabalha com cartão).

Apesar de comprar o sorvete no balcão, dá para sentar e admirar a vista nas mesinhas ao ar livre. Raimundo, um dos garçons, é simpático, porém ocupado. Deu tempo de bater uma foto, mas não deu pra conversar. Tudo bem, deixa pra próxima.

Além da Praça São Thomé de Souza, A Cubana também está no Pelourinho e na Pituba. Com pouca grana no bolso, você pode se deliciar com um suculento sorvete de cupuaçu (pra mim é o melhor!), ou frutas da região, ou os tradicionais coco ou chocolate. É bom e refrescante!

This entry was written by carolangom and published on January 7, 2013 at 10:04 pm. It’s filed under Paladar, programa barato and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: