365 motivos para amar Salvador

23 de janeiro – bater perna na Av. Sete

Por Carol Andrade

Foto: Reprodução/Google Street View

Foto: Reprodução/Google Street View

A Av. Sete está para os soteropolitanos assim como a 25 de Março está para os paulistanos. Levando em conta suas devidas proporções, claro. E eu ainda me espanto quando escuto um soteropolitano dizer que nunca foi bater perna por lá.

Avenida Sete de Setembro: esse é seu nome e sobrenome. Apelidada carinhosa de Av. Sete, se estende da Praça Castro Alves até o Farol da Barra, mas calma, ninguém vai bater perna nesses 4,6 km de avenida. Acontece que um trecho dela, bem no Centro da cidade, é conhecida pelo comércio intenso de tranqueiras, roupas, instrumentos musicais, tecidos, decoração de casa, bugigangas, camelôs, casas de 1,99, enfim, tudo que todo mundo adora, mas muita gente não admite.

Um dos lugares onde se compra mais barato na cidade também abriga a Praça Piedade, além de igrejas, escolas, o Relógio de São Pedro, o Edifício Sulacap, o Mosteiro de São Bento, casarões antigos e até um cinema. E se você está na Av. Sete, ainda dá pra explorar a vizinhança, como a Rua Carlos Gomes, o Largo Dois de Julho, a Av. Joana Angélica e a Ladeira dos Barris.

Uma das minhas lojas preferidas é a Jade. Fica na Rua Paraíso, que desemboca na Av.Sete, e vende de tudo a preços bem em conta. Papelaria, tupperware, decoração pra casa, brinquedos, bijouteria, dá pra garimpar muito!

As minhas dicas são: fuja de datas comemorativas como Natal e Dia das Crianças, reserve um dia inteiro e boas compras!

This entry was written by carolangom and published on January 23, 2013 at 2:07 pm. It’s filed under compras and tagged , , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: