365 motivos para amar Salvador

27 de janeiro – a boemia do Rio Vermelho

Por Carol Andrade

Foto: Aurelio Nunes

Foto: Aurelio Nunes

O Rio Vermelho está na lista dos bairros mais amados da cidade. E é fácil entender o porquê, são muitas razões. São tantas que a gente resolveu fazer um Especial com sete motivos para amar este lugar, durante uma semana. A gente dá a largada com a noite animada do bairro.

Daí você me pergunta: mas como assim começar segunda-feira falando da noite do Rio Vermelho? Pois é, a gente sabe que as noites mais bombadas do nosso querido bairro são de quinta a sábado, mas se você for lá hoje, eu te garanto que vai encontrar muitos bares e restaurantes abertos.

O Rio Vermelho é tão maravilhoso que recebe a gente de segunda a segunda, sem preconceitos com dias da semana. E pra comprovar toda a sua boemia, o bairro teve que passar por um teste. Pelo menos dez bares ou restaurantes tinham que abrir na segunda. E adivinha? Eu nem precisei procurar muito e achei 12 opções* para curtir a segundona.

Então se você já quer começar a semana no clima do agito o lugar certo pra ir é o nosso bairro mais boêmio da cidade. De champagne a café, de boteco a mexicano, de restaurante a casa de suco, de pizzaria a japonês, dá para curtir e muito no Rio Vermelho. Confira uma pequena lista dos estabelecimentos que abrem segunda-feira:

Café & Cognac; MME. Champanharia; Póstudo; Cién Fuegos; Mercado do Peixe; São Jorge Botequim; Restaurante Salvador Dalí; Suco 24h; Barthô Temakeria; Boteco do França; Fogo de Chão; Companhia da Pizza 

This entry was written by carolangom and published on January 28, 2013 at 5:13 pm. It’s filed under Especial Rio Vermelho, Paladar and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: