365 motivos para amar Salvador

31 de janeiro – Comprar quadrinhos

Por Luciano Matos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O bairro mais boêmio de Salvador guarda também algumas preciosidades menos conhecidas. É lá que fica, por exemplo, a talvez única loja especializada em quadrinhos da cidade. A RV Quadrinhos é ampla, bem diversificada e uma delícia para quem gosta de torrar o suado dinheiro em coisa boa.

Você pode encontrar desde quadrinhos mais badalados, como alguns da Turma da Mônica das antigas. os lançamentos recentes da Marvel ou os livros da série “The Walking Dead”, até trabalhos menos óbvios, como as obras primas de Moebius. Dá pra achar quadrinhos de toda parte do mundo, preciosidades da Marvel e da DC Comics, vários da Vertigo, Wildstorm, Dark Horse, Bonelli, entre mil outras coisas. E o melhor, não apenas os recentes, mas os números mais antigos, raridades e até edições especiais em capa dura.

Dá pra ficar horas por lá, lendo, pesquisando e saindo com várias preciosidades. A loja existe desde 2008 e atende aos diversos gostos e exigências. Há, por exemplo, uma seção só de  mangás, com várias opções. Tem magic, tanto decks prontos como boosters, e vários kits para os que curtem, títulos ligados a RPG, actions figures e livros diversos.

Álbuns, coleções, minisséries, importados, livros, serigrafias, toyart e buttons também fazem parte do acervo. Há ainda espaço para quadrinhos nacionais e baianos, além de eventos voltados para o mundo dos HQs. O melhor é que a loja faz reposição regular do estoque e ainda dá pra fazer encomenda daquele objeto de desejo que você não achou lá. Eles pedem na editora por você.

Ah! No andar de cima ainda funciona uma galeria de arte contemporânea.

RV Cultura e Arte – Rua Barro Vermelho 32, Rio Vermelho.
Salvador, Bahia, Brasil. CEP: 41940-340
Segunda a sexta das 10h as 19h ou aos sábados das 9h as 15h.
Telefone: (71) 33474929
http://rvculturaearte.com/

This entry was written by lubmatos and published on January 31, 2013 at 8:10 am. It’s filed under compras, Especial Rio Vermelho and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: