365 motivos para amar Salvador

3 de fevereiro* – Praia do Buracão

Por Carol Andrade

Foto: Carol Andrade

Foto: Carol Andrade

Que dia lindo de verão! A gente ama quando tem sol no fim de semana e o domingo combina com praia. Pra encerrar esse Especial Rio Vermelho, a Praia do Buracão é a nossa protagonista do dia.

O Buracão é daquelas praias da moda. Esconderijo dos soteropolitanos moderninhos, descolados e cabeça aberta, se é que você me entende. O acesso à praia é feito por uma escadaria, pela rua do Barro Vermelho. Era o antigo endereço de Carlinhos Brown e já faz um tempo que virou reduto de hotéis.

Quem frequenta a praia curte tomar sol e papear com os amigos, porque o mar não é lá muito convidativo. Mas pra quem gosta de uma aventura, dá para se arriscar com ondas fortes e correnteza. Eu lembro que quando era pequena ia muito com meu pai e tomei um caldo inesquecível e traumatizante. Foi uma semana inteirinha tirando areia do cabelo.

Vamos considerar que esse é o charme do Buracão, que não deixa de ser uma praia bonita, com gente legal e mais tranquila que as outras tradicionais da cidade.

* motivo #34

This entry was written by carolangom and published on February 3, 2013 at 4:55 pm. It’s filed under dia de sol, esconderijo, Especial Rio Vermelho, praia, verão and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: