365 motivos para amar Salvador

4 de fevereiro* – tomar açaí

Por Carol Andrade

açai salvador

Foto: Divulgação

Chegamos naquele período do ano meio esquisito em que tudo está girando em torno de um só assunto: Carnaval. Não tem jeito, a cidade fica diferente e tem um clima de preparação no ar. E na onda dos preparativos, a ideia é energizar – e refrescar – corpo e alma pra essa que é a maior festa de rua do mundo.

Acho que a moda das casas de açaí estourou pelos anos 2000 na cidade, mas não estou totalmente certa sobre isso. Eu sei que a paquera da escola acontecia no açaí, aliás era uma época que tinha uma casa especializada em cada esquina da cidade. Depois veio a onda das temakerias e agora um tsunami doce invade Salvador com as cupcakerias, brigaderias e yogurterias.

A gente não quer saber dessa overdose de glicose, pelo menos não por enquanto. Nosso assunto hoje é saudável, roxo e gelado. Para a alegria dos amantes do fruto paraense, algumas casas resistiram à moda e estão firmes e fortes espalhadas por Salvador.

Mas tem um bairro que concentra as casas mais famosas da cidade. É na Pituba que estão o Açaí & Saúde, Ácidos Naturais, Cometa Açaí e Mega Açaí. Mas também tem açaí gostoso na Federação, em Itapuã e no Garcia. Eaí, que tal um açaí hoje no fim da tarde?

* motivo #35

This entry was written by carolangom and published on February 4, 2013 at 2:59 pm. It’s filed under Paladar, verão and tagged , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: