365 motivos para amar Salvador

7 de fevereiro* – fantasia de Carnaval

Por Carol Andrade

Foto: Agência Olho de Peixe / Bocão News

Bloco Os Mascarados (Foto: Agência Olho de Peixe / Bocão News)

Diferente de outras cidades do Brasil a gente não curte muito se fantasiar. Quer dizer, eu adoro e tem gente que ama, mas não é o forte do nosso Carnaval. Na folia baiana não é comum ver bailarina, palhaço, cowboy e marinheira dando sopa por aí nos circuitos.

Mas em meio ao mar de abadás que invade o circuito Barra/Ondina lá está Os Mascarados há 14 carnavais. Não precisa pagar nada, o passaporte para a alegria é se fantasiar! Neste ano, Magary e Maria Gadú vão puxar o bloco, que sai nesta quinta-feira (7), às 22h. Há quem diga que o trio já foi mais animado, mas é uma das poucas e boas opções para se caracterizar.

Já os nossos garotos são mais soltinhos que as meninas. Homem vestido de mulher é possível e divertido no Carnaval! A começar com o bloco As Muquiranas que só recebe homens como foliões, e os abadás-fantasias são temáticos. O bloco é puxado por bandas de pagode. Desde 1965 existe, imagina o auê que não foi naquela época. Hoje é de boa, né?

A gente é a favor da fantasia no Carnaval. Pra aqueles mais contidos, dá pra improvisar com alguns elementos que vendem nos ambulantes pelos circuitos. O que vale é cair na folia e se divertir!

* motivo #38

This entry was written by carolangom and published on February 7, 2013 at 4:08 pm. It’s filed under Carnaval and tagged , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: