365 motivos para amar Salvador

8 de fevereiro* – pipoca

Por Carol Andrade

Foto: Célia Santos

A pipoca no trio sem cordas de Daniela Mercury (Foto: Célia Santos)

A gente sabe que existem dois tipos de carnavais. Para aqueles que podem, os camarotes, os abadás, os blocos e as festas privadas são o máximo da folia. Para aqueles que não podem – ou não querem -, mas ainda sim vão festejar, a melhor opção é curtir o Carnaval na pipoca.

E a pipoca é a magia do Carnaval baiano, sabe? Aliás, a pipoca é nossa e ninguém tasca. É o único lugar do Brasil que usa o termo para falar daquele folião solto na bagaceira.(Hahaha)

A pipoca é onde está o folião mais emblemático, aquele que não perde a festa por nada. A pipoca é geralmente a mais animada, louca (no melhor sentido da palavra), divertida e engraçada. É na pipoca que está a alegria genuína porque ela é, de certa forma, democrática.

Já faz alguns carnavais que a gente percebe uma tendência de baixar as cordas (aquelas que separam o bloco da pipoca). Saulo Fernandes,(ainda) da Banda Eva, talvez tenha sido o responsável por essas reflexões. Mas Daniela Mercury completa 15 anos de Trio Independente neste Carnaval e outros grandes artistas também já dedicam algumas horas da folia para a pipoca.

Quanto à segurança, muita gente fala que as pessoas ficam mais vulneráveis na pipoca. A gente não acredita muito nesse papo, afinal, apesar do conforto dos camarotes e abadás, todo mundo está sujeito a situações desagradáveis. A recomendação é a de sempre: tenha cuidado e seja responsável. Dá pra ser feliz pulando atrás, do lado e na frente do trio preferido como um verdadeiro pipoqueiro!

* motivo #39

This entry was written by carolangom and published on February 8, 2013 at 8:49 pm. It’s filed under Carnaval and tagged , , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: