365 motivos para amar Salvador

24 de fevereiro – comer caranguejo

Por Carol Andrade

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Domingo de bobeira, você nem almoçou e já tá caindo a noite. A dica certa é juntar um par de amigos e ir comer caranguejo tomando uma cervejinha gelada. Nesse fim de semana com clima estranho o sol apareceu e a chuva também, mas o calor continua e caranguejo tem a cara do verão!

Eu sei que a Barra e a Pituba são os territórios do caranguejo e fica até difícil dizer qual é o melhor. Uns mais badalados e mais tradicionais, outros com cara de boteco e mais simples. Vai do perfil de cada um.

Sempre ouço falar do Boteco do Caranguejo, caranguejo da Pituba, Caranguejo de Sergipe e Cabana da Cely. Mas caranguejo mesmo só conheço o do Caranguejo do Farol e não tive o que reclamar!

A média de preço é R$6 e alguns estabelecimentos fazem aquelas promoções que deixa a conta mais em conta. É difícil pedir só um e o melhor de comer caranguejo é o ritual de comer.

* motivo #55

This entry was written by carolangom and published on February 24, 2013 at 10:09 pm. It’s filed under Paladar and tagged , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: