365 motivos para amar Salvador

25 de fevereiro – Ladeira do Couro

Por Carol Andrade

Foto: Janaína Calaça/Blog Jeguiando

A Ladeira da Barroquinha é conhecida como a Ladeira do Couro (Foto: Janaína Calaça/Blog Jeguiando)

As cores e o cheiro forte denunciam a Ladeira da Barroquinha: o que reina é o couro. E por isso, o local ficou conhecido pelos soteropolitanos como Ladeira do Couro. Ali, pertinho do Cinema Glauber Rocha e da Rua Chile ficam 20 barraquinhas uma do lado da outra vendendo inúmeros artigos de couro.

Bolsa, sapato, tapete, cinto, tem de tudo nesse lugar tão tradicional da cidade. Entre os barraqueiros mais conhecidos fica o artesão Juscelino Conceição, que trabalha há mais de 30 anos em um dos boxes da feirinha. Com acessórios produzidos no interior da Bahia, nem só de turista vive a Ladeira do Couro, muito baiano compra produto lá.

E pra você, menina fashionista, ligada nas modas, eu vou te contar uma coisa. Nesse final de semana fiquei aqui babando pela grife inglesa Isolda que tem sangue brasileiro e DNA baiano (sim, as criadoras da marca são soteropolitanas!). Mas o que isso tem a ver com a nossa Ladeira do Couro?

Sapatinho da coleção de estreia da marca Isolda London (Foto: Clovis Zanette/Site Abest)

Calma, te explico. Amada por celebridades, blogueiras e editoras de moda, a coleção de lançamento da grife – lá em 2011 – levou para os pezinhos magrinhos das modelos um sapatinho de couro que muito parece com aqueles que a gente encontra na nossa amada Ladeira do Couro. A inspiração foi nos sapatos nordestinos de couro trançado que tcha-ran! vendem lá.

Deixando o papo fashion de lado, os sapatos combinam conforto e originalidade, sem contar os preços acessíveis. E na Ladeira do Couro o melhor é a pechincha, pode chorar que o preço cai. Bom passeio e boas compras!

+ infos:
Fonte: Correio
Site: Isolda
* motivo #56

This entry was written by carolangom and published on February 25, 2013 at 9:37 pm. It’s filed under compras, moda and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

One thought on “25 de fevereiro – Ladeira do Couro

  1. Pingback: 23 de dezembro – Espaço Cultural da Barroquinha | 365 motivos para amar Salvador

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: