365 motivos para amar Salvador

27 de fevereiro – abrigo de animais

Por Carol Andrade

Ferrugem e Joana esperam novos donos (Foto: ABPA-BA/Facebook)

Das instituições protetoras de animais em Salvador, a mais conhecida é o Abrigo São Francisco de Assis, que fica em Paripe. São mais de 500 animais, entre cães e gatos, resgatados das ruas, a maioria vítima de maus tratos e abandono.

No abrigo, os bichos recebem cuidados especiais e carinho dos sete funcionários até acharem um dono. O abrigo faz parte da Associação Brasileira Protetora de Animais – Bahia (ABPA-BA), que funciona desde 1939, e, ao contrário do que muitos pensam, não recebem ajuda governamental.

Filhotinhos (Foto: ABPA-BA/Facebook)

Filhotinhos (Foto: ABPA-BA/Facebook)

A instituição é totalmente sustentada por doações. Medicamentos  e rações são as prioridades, mas eles também precisam de ajuda com as contas de água, luz, telefone, entre outras coisas. Mas eu acredito que mesmo com dificuldades de estrutura e problemas financeiros,  a maior alegria do abrigo é ver um bichinho ser adotado com amor.

Hoje é mais comum ver pessoas preferindo a adoção do que a compra (a gente apoia!), mas entende que às vezes as características de uma determinada raça dá certa segurança para aquele que está pensando em ter um animal em casa.

Conhece aquela campanha que diz que adotar é tudo de bom? Quem adotou sabe que além de tirar um bicho da rua ainda achou o seu melhor amigo! Mesmo dando trabalho (a gente sabe que dá!) o importante é ter consciência de que um animal doméstico não é descartável.

E pelo bem da saúde pública, a ABPA sugere a castração para seu cachorro ou gato. Assim dá pra ficar tranquilo com os passeios do seu bicho. E para adotar, existe uma Feira de Adoção fixa aos domingos na Praça Ana Lúcia Magalhães, na Pituba, que acontece de 9h às 13h. Faça uma visita! Quem sabe você não se apaixonada por uma fofura?

+ infos:

Site: Associação Brasileira Protetora de Animais – Bahia

Facebook: Abrigo São Francisco de Assis

* motivo #58

This entry was written by carolangom and published on February 27, 2013 at 5:02 pm. It’s filed under instituição and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

One thought on “27 de fevereiro – abrigo de animais

  1. Pingback: 4 de outubro – Missa de bicho | 365 motivos para amar Salvador

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: