365 motivos para amar Salvador

5 de março – banca de revistas 24h

Por Carol Andrade

A banca Ponto Cultural fica na Ondina e funciona 24h (Foto: Carol Andrade)

A banca Ponto Cultural fica na Ondina e funciona 24h (Foto: Carol Andrade)

Calma, antes que todo mundo me julgue pelo horário (oficialmente já estamos no dia 6 de março), eu explico: foi por um bom motivo! É que emendei o cinema da terça-feira com uma visita ao Ponto Cultural. Não sabe do que tô falando?

Trata-se da única banca de revistas 24h da cidade e fica na Ondina, bem na orla. Eu não vou me alongar muito nesse relato pessoal, mas posso adiantar que enquanto eu estava por lá, mais ou menos às 0h30m, vi movimento, sim. E ao contrário do que todos imaginam, não me pareceu nem um pingo perigoso.

Há mais de 15 anos funcionando na cidade, a banca é bem completa e vende das tradicionais revistas, jornais e quadrinhos aos charutos, picolés, cigarros e livros, principalmente as versões pockets. Encontrei algumas revistas gringas interessantes também.

Não sei se pelo jornalismo ou pelo genuíno amor por revista, as bancas acabam sendo um lugar incrível pra mim. Adoro o fato de poder chegar lá (a qualquer hora que quiser!), folhear, escolher o que levar com um custo benefício interessante. Amo revistas! E como boa soteropolitana amo os serviços 24h que a cidade oferece.

* motivo #64

This entry was written by carolangom and published on March 5, 2013 at 11:55 pm. It’s filed under 24h and tagged , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

One thought on “5 de março – banca de revistas 24h

  1. Pingback: 27 de maio – Speed Lanches | 365 motivos para amar Salvador

Leave a Reply

