365 motivos para amar Salvador

9 de março – Meia 8

Por Renato Oselame*

Foto: Reprodução/ Traz Mais Uma

Foto: Reprodução/ Traz Mais Uma

Para quem procura um ambiente discreto em pleno Largo da Dinha, o Boteco Meia 8 é a opção ideal. Visto do lado de fora, ele parece ser só uma entrada espremida entre dois outros bares, mas como já diz o ditado ‘não se deve julgar o livro pela capa’. E não se deve mesmo, porque o Meia 8 esconde um espaço interno amplo, agradável e aconchegante que nem todos conhecem.

Ou seja: é garantia de atendimento de qualidade – um artigo de luxo no coração do bairro mais boêmio de Salvador. A cerveja é geladíssima e, ao contrário das outras opções, você pode conferir de cara a temperatura dos refrigeradores para saber de antemão se a bebida vai estar ao gosto do cliente.

E, como bom Boteco, o Meia 8 possui uma variedade de opções de petiscos, que vão de pasteis a carne do sol, para cliente nenhum botar defeito. Mas se você quiser mesmo é se deleitar com o acarajé de Dinha, o barzinho também oferece mesas no Largo de Sant’anna para você ficar espreitando a fila e saber a melhor hora de enfrentar a espera. E, o melhor: ainda dá para acompanhar o sambinha que sempre rola na entrada do boteco às sextas-feiras.

Mas a chave-de-ouro do Meia 8, que nasceu em 69 para abrigar encontros de poetas e políticos no período da ditadura, é a cerveja barata. Na parte interna, uma faixa faz questão de anunciar os preços baixos: a cerveja Skol 600 ml, por exemplo, sai por apenas R$ 4. Em tempos de compras coletivas pode até parecer caro, mas para o Rio Vermelho não é.

Mas não só pelos preços acessíveis o Meia 8 é um prato cheio: para quem não gosta de guardar muito dinheiro no bolso ele também é ideal. Apesar de sua tradição de mais de quatro décadas, o boteco é um dos únicos que aceitam o pagamento em débito e acaba sendo a salvação de muita gente que sai do trabalho na sexta-feira para um happy hour com os amigos.

* Renato é convidado do blog para contar um motivo pelo qual ama Salvador.

motivo #68

This entry was written by carolangom and published on March 9, 2013 at 6:35 pm. It’s filed under noite, programa barato and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: