365 motivos para amar Salvador

10 de março – Parque da Cidade

Por Carol Andrade

Reprodução/Igor Modon

Reprodução/Igor Modon

Hoje a gente dá feliz aniversário ao Parque da Cidade. Completando 38 anos, o lugar tem cerca de 720 mil² de área verde. É um desbunde da natureza! Outro detalhe dos mais legais é o projeto Domingo no Parque, com shows gratuitos no Anfiteatro Dorival Caymmi.

Magary, Zelito Miranda, Móveis Coloniais de Acaju, Gerônimo, Chico César, Márcia Castro, Cortejo Afro, Orquestra Sinfônica da Bahia … são muitos os nomes que já se apresentaram no Domingo do Parque.

Sempre lotados, são uma boa opção pro fim de semana. Mas como os shows acontecem sempre às 11h, o sol e o calor são sempre infernais. Pra fugir do solão, muita gente leva guarda-chuva ou se esconde sob as árvores do parque que ficam ao redor do anfiteatro.

Magary lotou o Anfiteatro Dorival Caymmi, no Parque da Cidade (Foto: Reprodução/Literatura Clandestina)

Magary lotou o Anfiteatro Dorival Caymmi, no Parque da Cidade em 2012 (Foto: Reprodução/Literatura Clandestina)

Por lá também dá pra levar os pequenos e passear com os cachorros. Entre as curiosidades, a gente te conta que o Parque da Cidade é o único local de Salvador em que há transição entre Mata Atlântica e dunas.

Por isso, podem ser encontradas diversas espécies ornamentais e frutíferas. Com uma flora riquíssima, num belo passeio dá pra encontrar as espécies de oiti, sucupira, coqueiros, dendezeiros, jaqueiras, mangueiras, sapotizeiros, bromélias e orquídeas.

Mas como nem tudo são flores, o Parque vem sofrendo um grande abandono dos soteropolitanos. Muita gente diz que o lugar é perigoso, mas a gente acredita que quanto mais pessoas circulando, mais seguro o Parque fica. Por isso, no dia do aniversário deste lugar, a gente deseja muitos passeios no Parque!

Com direito à musica do nosso amado Gilberto Gil, ‘Domingo no Parque’. Confira!

This entry was written by carolangom and published on March 10, 2013 at 9:33 pm. It’s filed under passeio, programa gratuito and tagged , , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: