365 motivos para amar Salvador

15 de março – Mercado do Peixe

Por Carol Andrade

Foto: Blog do Rio Vermelho

Foto: Blog do Rio Vermelho

Sexta-feira é dia de celebrar o tão amado fim de semana de folga e isso acontece aqui e em tudo quanto é cidade. Mas garanto que nenhuma tem um lugar tão maravilhoso como o nosso Mercado do Peixe.

Esse é mais um serviço 24h que a cidade nos oferece. De domingo a domingo, tem agito no Rio Vermelho. Mas ó, aviso aos novatos: se tem frescura e nhem nhem nhem com infra-estrutura, melhor evitar!

O Mercado do Peixe é pra quem não tá preocupado com conforto, quer mesmo tomar umas boas cervejas geladas, curtir uma boa seresta, arrocha, pagode, reunir os amigos e comer um sarapatel, caldo de sururu, buchada ou uma carninha do sol esperta. Só coisa light, hein?

Com a reforma mais recente, podemos dizer que o lugar melhorou bastante. São 36 boxes, servindo comida e bebida variada, mas é a cerveja que reina na noite. Por sinal, que noite! O Mercado do Peixe já foi considerado algumas vezes o melhor fim de festa da cidade pela Veja Salvador. Mas a gente acha um ótimo lugar pra fazer o esquente também.

O local também já foi palco de alguns shows bem legais. Gerônimo, Magary, Riachão, Scambo, entre outros tantos, já fizeram festa no Mercado do Peixe. Mas agora em março os shows foram proibidos pela Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom).

E entre um hotel caro e uma colônia de pescadores, o Mercado atrai turistas, soteropolitanos, diversidade total de pessoas, incluindo alguns artistas (reza a lenda de que Wagner Moura, Lázaro Ramos e Matheus Nachtergaele já deram pinta por lá).

Pelo movimento intenso e grande efervescência, o Mercado do Peixe é dos cantinhos da cidade que a gente tem que conhecer! Já dá pra programar a noite de hoje.

+ infos:
Blog do Rio Vermelho
Endereço: Largo da Mariquita, Rio Vermelho
Funciona 24 horas

* motivo #74

This entry was written by carolangom and published on March 15, 2013 at 5:32 pm. It’s filed under 24h, noite, Paladar and tagged , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

One thought on “15 de março – Mercado do Peixe

  1. Pingback: 2 de agosto – Dubliners Irish Pub | 365 motivos para amar Salvador

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: