365 motivos para amar Salvador

18 de março – Midialouca

Por Luciano Matos

midialouca

Foto: Reprodução

Em tempos de baixar ou ouvir música pela internet, as lojas de CDs se tornaram um espaço quase raro. Em Salvador, fora as megastores de shopping, poucas permaneceram. Uma delas é a Midialouca, que não só é uma ótima pedida para quem ainda gosta de comprar CDs, mas um verdadeiro espaço de encontro e de curtição de cultura.

São duas lojas instaladas estrategicamente em pontos de grande passagem de turistas, o Rio Vermelho e o Pelourinho. A do Rio Vermelho tem a vantagem de funcionar até meia noite e pegar os visitantes de alguns dos hotéis mais famosos da cidade. Lá também costumam ser realizados lançamentos de discos e livros e não é raro acontecer pockets shows de artistas.

A do Pelourinho, por estar no bairro mais turístico e por ter, além da loja em si, o Museu da Música Brasileira, funciona  até às 18h, com horário estendido até 22h na alta estação. O museu possui painéis sobre diversos gêneros da música brasileira, com discos originais, fotografias, revistas, livros, memorabilia e textos sobre diversos gêneros de nossa música. Tem ainda um painel especial sobre a musica feita na Bahia, com destaque especial para um acervo sobre Dorival Caymmi.

O visitante pode também ouvir discos, inclusive LPs raros, ou mesmo deixar vinis para vender. Há ainda uma biblioteca aberta para consulta com diversas publicações sobre música brasileira, além de vídeos de concertos.

Nas duas lojas, há uma boa diversidade de títulos, com destaque para discos de música brasileira recente e, claro, para a produção baiana. É o melhor lugar para encontrar os discos dos artistas e bandas da cena musical baiana contemporânea. Lugar ideal para se atualizar, conhecer novidades e perceber como anda interessante a produção atual de nossa música. Ah! Lá também da pra encontrar livros e DVDs.

Loja Rio Vermelho
Rua Fonte do Boi, 10 – Rio Vermelho – (71) 3334-2077
Horário de funcionamento: 8h a 00h

Loja Pelourinho
Rua das Laranjeiras, 26, Pelourinho – (71) 3321-1596
Horário de funcionamento: 9h a 22h

http://www.midialouca.com.br/

This entry was written by lubmatos and published on March 18, 2013 at 2:04 am. It’s filed under compras, música, museu and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

2 thoughts on “18 de março – Midialouca

  1. Pingback: 26 de outubro – Confraria das Ostras | 365 motivos para amar Salvador

  2. Pingback: 22 de novembro – Ciranda Café, Cultura & Artes | 365 motivos para amar Salvador

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: