365 motivos para amar Salvador

22 de março – Canoagem em Salvador

Por Carol Andrade

Foto: André Luiz Sá Gomes

Foto: André Luiz Sá Gomes

Salvador é uma cidade banhada pelas águas. E a minha impressão é de que somos uma imensa península, com 180 graus de mar ao nosso redor. Nesse Dia Mundial da Água, o motivo de hoje tinha que ter mar, nossa maior referência.

Se muitos soteropolitanos aproveitam essa imensidão marítima para curtir nossas praias maravilhosas, tem uma outra galera que encara o mar como um verdadeiro esporte. É o que acontece com os canoistas soteropolitanos.

Foto: André Luiz Sá Gomes

Foto: André Luiz Sá Gomes

A canoagem havaiana ou canoagem polinésia é bem antiga e está ligada à colonização das Filipinas, Ilhas da Indonésia e Austrália. No Brasil, o esporte chegou há pouco tempo, cerca de 10 anos, e em Salvador é mais recente ainda. São só alguns meses desde a fundação do único clube de canoa baiano, o Canoa Bahia, mas a procura pelas aulas já é imensa!

Das coisas mais legais da canoagem, uma bem impressionantes é o trabalho em equipe. São cerca de seis pessoas em uma canoa e cada um tem a sua função para que o trabalho fique perfeito.  Outra coisa legal do esporte é que além de dar disposição para o resto do dia, os exercícios trabalhados são aeróbicos e anaeróbicos, treinando resistência e força.

Aula especial para a criançada (Foto: André Luiz Sá Gomes)

As aulas para iniciantes acontecem do Porto da Barra ao Solar do Unhão, ali na Contorno. E o visual da Baía-de-Todos-os-Santos? Incrível! São duas vezes por semana, nos horários de 5h30, 6h30 e 7:h0 (segunda e quarta ou terça e quinta) pela manhã. E agora o Canoa Bahia abriu aulas às 17h30,18h30 e 19h30 (terça e quinta).

Eles também fazem aulas especiais para pequenos e outras só com mulheres. E a dica é que a  primeira aula é experimental, para que o aluno tenha contato com o remo havaiano e sinta se é algo que gostará de praticar. Fiquei com vontade! E você?

 + infos:
Facebook: Canoa Bahia
Site: Canoa Bahia

motivo #81

This entry was written by carolangom and published on March 22, 2013 at 6:01 pm. It’s filed under Baía de Todos os Santos, esporte and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

2 thoughts on “22 de março – Canoagem em Salvador

  1. Pingback: 1º de novembro – Baía de Todos os Santos | 365 motivos para amar Salvador

  2. Pingback: 21 de dezembro – Treinamento na praia | 365 motivos para amar Salvador

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: