Por Carol Andrade
Quase virada de dia, mas também por bons motivos. É que está quase tudo pronto para um especial aqui no blog a partir de amanhã! Por isso tanta correria, por isso o atraso.
Não sei você, mas para mim, depois de um domingo cheio de programação, eu estava faminta! Mas afinal onde almoçar bem, sem pagar tão caro, às 16h30? Perto do Rio Vermelho, acionei os amigos moradores do bairro e então veio a dica: “Pasta em Casa, vai de olhos fechados!”
Em uma rua calminha, uma pequena rotisseria (lugar que vende comida pronta e que também tem espaço para consumo do cliente) reina absoluta. O pequeno restaurante é puro aconchego e tranquilidade. Sentamos eu e minha amiga Luana Amaral no fresquinho da varanda (mas tem opção para curtir o ar condicionado de dentro).
O preço da conta individual tem uma média de R$50, que não é tão exagerado, mas também não é o mais convidativo de todos. Mas ó, a decoração é um mimo, o banheiro é daqueles que a gente deseja pra casa, o atendimento impecável e o sabor é uma delícia!
E me perdoem os bairristas, a história do lugar não tem origem em Salvador. Há pouco mais de um ano, a mineira Valeska Calazans e o chef paulista Celso Vieira Pinto, inspirados na culinária italiana, resolveram abrir uma loja de massas caseiras bem aqui. O casal fornece massas para os restaurantes Pereira Café, Casa de Noca, Cia da Pizza e Amado, além, é claro, dos clientes que levam pequenas porções de molhos e massas para casa.
A clientela foi crescendo, crescendo e “absorvendo”. Todo mundo pedia um cantinho para degustar a comidinha ali mesmo. Assim foi. Funcionava só aos sábados e domingos, com horários limitados ao almoço. Nessa semana, o Pasta em Casa fez a estreia do cardápio noturno.
Agora tem motivo para comer italiano de quinta a sábado (almoço e noite) e domingo (almoço) até 17h, em Salvador. Então tá, no fim quem ganha são os soteropolitanos.
+ infos:
Facebook: Pasta em Casa
Veja Salvador: Pasta em Casa
Endereço: Rua Professora Almerinda Dultra, 65.
Telefone: 3334-7232
Média de preço por pessoa: R$50
#motivo 83
Pingback: 16 de agosto – Box do Alemão | 365 motivos para amar Salvador