365 motivos para amar Salvador

4 de abril – quem nos representa

Por Carol Andrade

Arte/365 Salvador e Fotos: Revista Trip e Divulgação

Arte/365 Salvador e Fotos/Revista Trip e Divulgação

Diante dos últimos acontecimentos deste nosso Brasil, o blog assume o papel totalmente bairrista, vaidoso e orgulhoso de dois baianos porretas: Jean Wyllys e Daniela Mercury.

São pessoas totalmente diferentes, e se não fosse por alguns detalhes, nem entrariam na mesma discussão. Jean é aquele que quando começa a falar, todo mundo – ou a maioria – entende o recado. É claro, objetivo, muito bem articulado e cheio de argumentos válidos em relação à educação, à justiça social, aos direitos humanos. A gente aqui só fica um pouco ressentido porque ele resolveu fazer carreira política lá no Rio. Mas tudo bem né?

E aí vem Daniela Mercury estampando a felicidade na cara da gente, pegando todo mundo de surpresa pela exibição escancarada do seu recente casamento. Parece até discurso político, mas no fim a gente só tá falando de amor. E tem coisa mais incrível do que gritar aos quatro cantos do mundo a nossa paixão? Queria eu poder ganhar capa de jornal para isso.

Só que no fundo, no fundo, a gente entende que é mais que isso. É tudo junto: amor, política, ética, sociedade. Eu só não podia deixar passar em branco e perder a oportunidade de gritar para os quatro cantos do mundo que eles são da gente, que os dois nos representam.

motivo #94

This entry was written by carolangom and published on April 4, 2013 at 10:02 pm. It’s filed under Soteropolitanidades and tagged , , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: