365 motivos para amar Salvador

10 de abril – La Taperia

Por Carol Andrade

Foto: Reprodução/Facebook

Com clima familiar, decoração rústica e atendimento especial, La Taperia é o nosso centésimo motivo para amar Salvador (Foto: Reprodução/Facebook)

Preciso te dizer uma coisa: chegamos ao centésimo motivo para amar Salvador! E agora começo a me perguntar se vai dar pra falar tudo que a cidade tem de legal em “apenas” 265 dias pela frente. Se a agonia de antes era descobrir os pontos positivos, agora eu percebo que a lista de ideias, sugestões e posts vai crescendo a cada dia.

Para um dia tão especial quanto hoje, queria falar alguma coisa massa, que só a gente tem, mas que o mundo inteiro possa compartilhar. A primeira coisa que me veio à cabeça foi comida, porque é necessário, a gente ama e pega qualquer um de jeito. Daí lembrei: La Taperia – Tapas Bar & Restaurante!

Esse é um dos cantinhos mais legais e deliciosos que nós temos aqui. Lugar pra se orgulhar de ter por perto, levar os amigos, os parentes, os turistas. De encher a boca de vaidade pra dizer que é nosso.

O chef Jose Morchón na cozinha (Foto: Reprodução/Facebook)

O chef Jose Morchón na cozinha (Foto: Reprodução/Facebook)

Aí você me pergunta: mas é restaurante espanhol, de tapas, o que tem a ver com Salvador? Bom, uma cidade tão grande como essa, é rica e tem espaço pra todo mundo. E La Taperia tem seu charme baiano e tem seu ritmo soteropolitano que encanta. Aconchegante, o restaurante é pequeno e não comporta grandes burburinhos, é para quem gosta de um mimo, um carinho.

Se você quer encher a cara, levar a galera, fazer o esquenta e ainda por cima não tá a fim de comer esse definitivamente não é o seu lugar. Aliás, se você me permite, eu adianto: tenha paciência, esteja aberto para experimentar e acompanhado de pessoas que você queira bem. Essas são as minhas dicas para aproveitar o melhor da La Taperia!

Com clima super familiar, La Taperia é comandada pelo chef espanhol Jose Andres Morchon e sua esposa Juli Holler, com ajuda de Marcelo Rosário. E tudo lá parece delicadamente preparado. Das tapas à sangria, da sobremesa ao jogo americano, da decoração rústica à receptividade, da gambiarra na varanda ao ventinho do mar, do menu às cervezas espanholas, tudo incrível! O valor, justo para quem aprecia e curte saborear, varia de R$30 a R$50 por prato. Vá sem medo, aproveite cada garfada! Garanto que a conta não vai assustar.

Das vezes que fui, as melhores foi curtindo o meio da semana. Terça, quarta e quinta são os dias mais tranquilos para chegar de surpresa. Sexta e sábado é bom reservar! Aos domingos eles abrem esporadicamente para servir almoço. A paella (maravilhosa!) é feita sob encomenda para grupos. “O primeiro grupo, para ‘abrir’ a casa, tem que ser de no mínimo oito pessoas”, contou Juli aqui pra gente.  Ai, como amamos essa mistura entre Espanha e Bahia!

+ infos:
Endereço: Rua da Paciência, 149, Rio Vermelho
Telefone: 8716-1077 (Juliane Holler)
Horário: de 19h30 às 02h (ter a sáb),  13h às 17h (esporadicamente aos domingos)
Facebook: La Taperia
Site

motivo #100 (uhul!)

This entry was written by carolangom and published on April 10, 2013 at 10:47 pm. It’s filed under Paladar and tagged , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

3 thoughts on “10 de abril – La Taperia

  1. Obrigada pelo lindo texto!!! Posso retificar uma coisa?? La Taperia está aberta esporadicamente aos domingos, e só abre pra almoço (o primeiro grupo, pra “abrir” a casa, tem q ser de no mínimo 8 pessoas, vale?), a partir das 13hrs, até as 17hrs! Gracias más una vez!!!

  2. Pingback: 16 de agosto – Box do Alemão | 365 motivos para amar Salvador

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: