365 motivos para amar Salvador

11 de abril – Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)

Por Carol Andrade

Foto: Ivan Baldivieso/GovBa

Foto: Ivan Baldivieso/GovBa

Eu tenho certeza que em alguma vez na sua vida soteropolitana você já recorreu ao SAC. Carteira de habilitação, identidade, passaporte, título de eleitor, pendências com a Coelba ou Embasa,  delegacia, tudo isso e muito mais você acha nesse lugar.

E pra quem não sabe, essa é mais uma ideia nossa, nós somos os pioneiros neste tipo de serviço, e inspiramos outros estados a criarem seus próprios SACs (com outros nomes), como São Paulo, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre. Inclusive, lembro dos meus familiares gaúchos comentando sobre isso: “agora temos um SAC pra chamar de nosso, o nome é Tudo Fácil”, disse meu pai certa vez.

Criado em 1995, o SAC é basicamente uma unidade integrada onde o cidadão pode resolver a vida burocrática inteira no mesmo lugar. Atualmente são 30 postos fixos, 11 em Salvador, e 19 no interior do estado. E o cidadão ainda conta com o SAC Móvel, SAC Digital, SAC Fácil, SAC Mobile, entre outros recursos para melhorar o atendimento.

+ infos:
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)

This entry was written by carolangom and published on April 11, 2013 at 7:03 pm. It’s filed under Serviço and tagged , , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: