365 motivos para amar Salvador

17 de abril – Jardim Baiano

Por Carol Andrade

Foto: Luana Amaral/365 Salvador

Foto: Luana Amaral/365 Salvador

Das coisas mais incríveis de cidade grande, uma das que mais chamam atenção para mim são as subdivisões dos bairros. O Jardim Baiano faz parte de Nazaré e fica ali entre o Fórum Ruy Barbosa e o Dique do Tororó, guardando casinhas e prédios dos anos 50 e 60.

O charme do lugar são essas construções moderninhas, mas com clima retrô. E se for comparar com tantas construções, igrejas e casarões de séculos passados que desenham a cidade “antiga”, a arquitetura modernista do Jardim Baiano às vezes passa despercebida.

É um charme e perfeito para uma moradia tranquila. Além das casinhas e ruas estreitas,  e bem em frente aos conhecidos prédios siameses, uma pracinha reina em paz. Mas os dias de calmaria estão prestes a terminar, pelo menos, enquanto houver jogos na Arena Fonte Nova. E a especulação imobiliária já começa agressiva no local. Coisas de cidade grande!

Por enquanto, toda vez que passo por lá tenho a sensação de aconchego porque parece um lugar simpático para viver. Sem contar que daria uma bela locação de filme de décadas passadas. Com comércio tímido, a região é predominantemente residencial. Interessante perceber as nuances da capital, entre cores, arquitetura, os bairros parecem até ter personalidade, né?

motivo #107

This entry was written by carolangom and published on April 17, 2013 at 11:22 pm. It’s filed under arquitetura and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: