365 motivos para amar Salvador

18 de abril – já fui banda mel

Por Carol Andrade

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Das coisas inexplicáveis desta terra, uma das mais estranhas é o ‘já fui banda mel’. E se você nunca ouviu essa expressão por aí, então tem alguma coisa errada. Em que mundo você vive?

Tá, te explico. Supondo que você veio de outra cidade, ainda está se adaptando em Salvador, e se deparou com um amigo se despedindo com um ‘já fui banda mel’, não estranhe! A inspiração é da música Protesto do Olodum (E Lá Vou Eu),  cantada pela velha Banda Mel, uma das pioneiras do axé music, no final dos anos 80 para a década de 90.

O axé no auge, o Carnaval no auge, Banda Mel no auge e o vocalista Booxk Johnny (que valia um post inteirinho por esse nome fantástico) puxando o coro do refrão. Para encerrar a música, ele lança o “já fui…”. Pronto. Virou piada interna, só que ampliada para todos os soteropolitanos. No mínimo engraçado.

Já fui banda mel!

motivo #108

This entry was written by carolangom and published on April 18, 2013 at 10:07 pm. It’s filed under Soteropolitanidades and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

One thought on “18 de abril – já fui banda mel

  1. Pingback: 31 de dezembro – admirar Salvador pela janela | 365 motivos para amar Salvador

Leave a Reply

