365 motivos para amar Salvador

22 de abril – o “frio” dessa cidade

Por Carol Andrade

Foto: Agência Retrato Falado

Foto: Agência Retrato Falado

Salvador rima com calor e tem a cara do verão, do sol e da praia. Todo mundo sabe disso até que a gente chega nesse ponto do outono, onde o período de chuva é certeza absoluta. São no máximo duas semanas entre muitos torós e engarrafamentos. Mas a gente só vê o lado bom da coisa e o frescor finalmente dá uma trégua nas altas temperaturas que predominam durante os 365 dias do ano.

O mais interessante dessa história é que o período de chuva é equivalente ao nosso período de frio. E a temperatura não precisa nem baixar tanto para o soteropolitano tirar os casacos do fundo do armário. Essa noite mesmo tem mínima de 23°C e máxima de 30°C, mas tô eu aqui de casaquinho escrevendo o texto.

Foto: Agência Retrato Falado

Foto: Agência Retrato Falado

O ar-condicionado que continua na temperatura de sempre parece que vai ficando mais gélido e qualquer ventinho parece uma frente fria particular. Jaquetas, cachecol, moletom e as camisas de manga são o ápice das nossas roupas de inverno que faz até o mais macho do trabalho reclamar que “tá frio!”.

O clima fica mais fresco, não é coisa da nossa cabeça, né? E não venha dizer que é frio psicológico. É só o momento que a gente se aconchega mais gostoso na cama, consegue dormir com o tão obrigatório ventilador desligado, reduz os banhos de quatro por dia (o normal) para dois, curte uma temperatura mais amena e de vez em quando sofre com uma noite de relâmpagos e trovoadas. É o “frio” dessa cidade!

motivo #112

This entry was written by carolangom and published on April 22, 2013 at 9:20 pm. It’s filed under dia de chuva, Soteropolitanidades and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

2 thoughts on “22 de abril – o “frio” dessa cidade

  1. ôoo,Dois banhos por dia,q viram um,ou nenhum.Imagina se aqui despencasse a temperatura???heheheheheh Viraríamos franceses.

  2. Em Salvador se bater 20º, acaba com a cidade.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: