365 motivos para amar Salvador

27 de abril – estacionamento de shopping

Foto: Reprodução/Ticketmix

Foto: Reprodução/Ticketmix

Hoje saindo do trabalho (alô plantão!), me dei conta de um GRANDE motivo para amar Salvador. Que é urgente, porque a qualquer momento pode mudar.

É que fui ao shopping resolver umas coisas e na saída, perto de mim, uma pessoa que parecia ser turista (sotaquezão) perguntou para um segurança: “Ô moço, onde é que eu pago o estacionamento?”

E daí que eu lembrei que desde que eu moro nessa cidade e isso tem muito tempo, nunca precisei pagar estacionamento de shopping, que é uma das coisas mais do que corriqueiras em São Paulo, Fortaleza, Florianópolis, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília e outras tantas cidades do Brasil.

É certo que a gente aqui no blog acha que tem coisa muito melhor para se fazer na cidade do que ir ao shopping, mas esse detalhe é muito simpático para o motorista soteropolitano.

O que importa é que eu precisava registrar isso antes que a situação dê uma reviravolta, já que desde dezembro de 2012, a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) e a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) estão na justiça para definir se haverá ou não cobrança e como seria a taxa.

motivo #117

This entry was written by carolangom and published on April 27, 2013 at 10:40 pm. It’s filed under Serviço, Soteropolitanidades and tagged , , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

Leave a Reply

