365 motivos para amar Salvador

5 de maio – Pedra Furada

Por Carol Andrade

Vista incrível do Restaurante Recanto da Lua Cheia (Foto: Luana Amaral/365 Salvador)

Vista incrível do Restaurante Recanto da Lua Cheia (Foto: Luana Amaral/365 Salvador)

Numa ladeira íngreme da Cidade Baixa, perto da Igreja do Bonfim e do Mont Serrat, fica alguns dos restaurantes mais-mais da cidade. Eu tô falando da Pedra Furada, lugar obrigatório para quem está de visita na cidade, e principalmente, para quem mora aqui.

A primeira dica é: se jogue na comida baiana. Não tem dieta que supere nosso amor pela cidade! Do Restaurante Panorâmico, no alto da ladeira, ao Recanto da Lua Cheia, o maior e mais estruturado, ao Pietro’s e Recanto da Tia Maria, o pioneiro do local, a ladeira ainda guarda outros restaurantes e bares, menos ou mais conhecidos. A ideia é procurar o restaurante que mais te agrada.

A moqueca de camarão é uma boa pedida (Foto: Luana Amaral/365 Salvador)

A moqueca de camarão é uma boa pedida (Foto: Luana Amaral/365 Salvador)

Um dos detalhe mais importante é a vista. Voltados para a Baía de Todos os Santos (ô baía abençoada!), as varandas são um verdadeiro deleite para os olhos. Mas de tarde, por ser poente, bate muito sol e é um calorzão danado.

Dessa vez, fiquei no Recanto da Lua Cheia, que ganhou esse nome por estar estrategicamente de frente para o lugar onde a lua nasce, ali na Ilha de Itaparica. E com o luar, o bar fica todo preenchido. No almoço, orestaurante é disputado, vive cheio e com som ao vivo, fica ainda mais animado.

A gente se jogou na moqueca de camarão, um dos pratos mais pedidos. Preço salgado, coisa de turista, cerca de R$60, que serve para duas pessoas com bastante fome. Mas ó, tá valendo para fugir do óbvio, comer gostoso e se entregar ao fim de semana tão amado.

+ infos:
Veja Salvador:
Recanto da Lua Cheia
Pietro’s
Recanto da Tia Maria

motivo #125

This entry was written by carolangom and published on May 5, 2013 at 5:30 pm. It’s filed under Paladar, passeio, vista and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: