365 motivos para amar Salvador

20 de maio – moda na Vila Laura

Por Laryne Nascimento*

Foto: Laryne Nascimento

Foto: Laryne Nascimento

Em uma vitrine, dois manequins expõem looks descolados, mas bem construídos, nada à toa na composição. Ao entrar, mimos, mais detalhes, um aroma especial e roupinhas do romântico ao rocker distribuídas em cerca de seis araras e com uma decoração toda fofa, que bem deveria estar à venda também. Não, não estou falando de uma loja qualquer da Vila Madalena, em Sampa, mas da Dondoquê, localizada bem ali, na Rua Raul Leite, na Vila Laura.

Deixando de lado o clichê da reclamação da dificuldade de encontrar lojas bacanas aqui em Salvador, com opções diferentes e que nos enchem os olhos, encontramos pequenos tesouros escondidos por aí.

Foto: Laryne Nascimento

Foto: Laryne Nascimento

É assim que eu descreveria a Dondoquê, uma lojinha fora dos grandes shoppings, na rua, que revende marcas como Antix, a Degrant e Armazém com preços dentro do padrão e um atendimento pra lá de atencioso (e paciente!). Eventualmente, ainda oferece promoções – como a já tradicional Lavagem da Dondoquê – que são avisadas às clientes pelo Facebook ou Whatsapp.

Descobri este lugar por um dos acasos da vida, há alguns meses. Estava caçando um vestido da coleção Sonho de Sonora, da Antix. Fui a dois lugares que também revendem a marca, mas sem sucesso. Ao acessar a relação de revendedores, estava lá a Dondoquê. Olhei o endereço, meio longe de minha casa: Vila Laura. Brotas. B-R-O-T-A-S. “Mas vou lá assim mesmo”, decidi. Não me arrependo: achei muito mais que meu vestido, achei um dos 365 motivos para amar Salvador.

* Laryne foi convidada pelo blog para postar um motivo pelo qual ama Salvador.

+ infos:
Facebook da Dondoquê
Blog da Dondoquê

motivo #140

This entry was written by carolangom and published on May 20, 2013 at 6:34 pm. It’s filed under compras, moda and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

One thought on “20 de maio – moda na Vila Laura

  1. Existem verdadeiras pérolas escondidas no Reino de Brotas, e esta é uma delas. Parabéns por lembrar, pelo texto fofinho da mais fofa ainda Laryne e, mais uma vez, pelo blog/projeto incrível!
    Dislike para:
    “Vila Laura. Brotas. B-R-O-T-A-S. “Mas vou lá assim mesmo””
    ¬¬¬¬¬¬¬

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: