365 motivos para amar Salvador

25 de maio – Noite LGBT no Centro

Por Atila Barros*

Foto: Reprodução

Vista para a Baía de Todos os Santos da Amsterdam Pop Club (Foto: Reprodução)

O Centro da capital baiana sempre foi um dos locais mais frequentados pelo público LGBT. É certo que há alguns anos, o chamado ‘fervo’ do Centro era maior e existia mais opções para dançar, conversar e paquerar, mas a Rua Carlos Gomes, o Dois de Julho, a Gamboa e o Garcia ainda oferecem a este público um número maior de estabelecimentos.

A região ainda continua com algumas boas opções para aproveitar, como o bar Âncora do Marujo, na Rua Carlos Gomes, que há mais de 10 anos, oferece aos seus clientes, além de uma boa cerveja e petiscos, apresentações com alguns dos melhores artistas do transformismo.

O Mocambinho, no Dois de Julho, continua sendo frequentado pelos ‘fazedores’ de teatro. Já o Cabaret 54 também integra o roteiro da Carlos Gomes, assim como o bar Champagne, um dos mais antigos na região.

Quanto às boates, o bairro dos Aflitos recebeu a Amsterdam Pop, que com sua vista maravilhosa para Baía de Todos os Santos oferece aos seus frequentadores a possibilidade de ver o sol nascer direto da pista de dança.

Andando mais um pouco, a Boate Tropical, na Gamboa, leva para os seus clientes grandes shows, trazendo para Salvador alguns dos nomes mais renomados do show business LGBT.

Chegando nas proximidades do Teatro Castro Alves, é a vez de encontrar o Beco do Artistas, onde, segundo os clientes antigos, foi bastante movimentado nos anos de 1970 e 80.

*Atila foi convidado pelo blog para postar um motivo pelo qual ama Salvador.

This entry was written by carolangom and published on May 25, 2013 at 6:31 pm. It’s filed under noite and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: