365 motivos para amar Salvador

3 de junho – boemia do Jardim Brasil

Por Carol Andrade

Imagem do Santo Antônio Botequim, no Jardim Brasil (Foto: Blog/Comidinhas e Bebidinhas)

Imagem do Santo Antônio Botequim, no Jardim Brasil (Foto: Blog/Comidinhas e Bebidinhas)

Nem só de Rio Vermelho vivem os soteropolitanos boêmios. E como eu já falei antes, a boemia só se comprova com a segunda-feira. Se tem agito no primeiro dia da semana, imagina então no fim de semana?

O Jardim Brasil tem de pizzaria à comida árabe, de botequinho à mexicano, de balada à      acarajé e toda essa euforia já deu muita confusão. Afinal, o Jardim Brasil que é uma região da Barra, é bem residencial e o movimento chegou a perturbar e muito os moradores que só queriam um sossego.

Por isso, algumas mudanças foram feitas. Por exemplo, a balada mais bombástica que rolava no antigo Bohemia precisou ser contida com muita tecnologia: isolantes de som tiveram que ser instalados. E uma fiscalização mais cerrada também foi feita para evitar os inconvenientes sons de carro.

Fora isso, o melhor é aproveitar os botequinhos que vão dos simples e mais tradicionais aos mais arrumadinhos. Afinal, happy hour que se estende até a noitada é uma delícia! E por ali o que não falta é boteco desse tipo. Entre os mais tradicionais está o Bar do Chico, que tudo bem, não bomba na segunda, mas é super disputado sexta e sábado.
Aberto hoje estão o Nova Schina e o Santo Antônio Botequim, que por sinal, tem uns petiscos deliciosos.

motivo #154

This entry was written by carolangom and published on June 3, 2013 at 11:56 pm. It’s filed under noite and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: