365 motivos para amar Salvador

5 de junho – Cinema do Museu

Por Carol Andrade

Foto: Reprodução/ Blog Barista Café

Foto: Reprodução/ Blog Barista Café

A quarta-feira que já está quase no fim preparou algumas surpresas e alguns contratempos, por isso a demora do post. A mesma quarta-feira é dia de cinema (um pouco mais) barato na cidade e ótima oportunidade para ver um filminho.

Coisa boa é ver um filme tranquilo no meio da semana e um dos lugares mais aconchegantes para isso é o Cinema do Museu, que fica no Museu Geológico da Bahia, no Corredor da Vitória. Em que outro lugar do Brasil um museu guarda um cinema tão querido quanto o nosso?

Dentro do programa Saladearte, criado em 2000, o Cinema do Museu é tranquilo, simples e conta com uma programação de filmes considerados mais ‘cabeça’. A maioria são filmes europeus que estão fora do circuito comercial e blockbuster. Trata-se de um circuito mais limitado, de arte, e por isso, mais ‘especial’ já que são filmes difíceis de encontrar nos cinemas de shoppings.

Aliás, cinema de shopping é o oposto do que é o Cinema do Museu. A proposta do lugar é ser um cinema de bairro, com ritmo próprio, sem aquela loucura de vários horários e várias salas, entre diversos lançamentos da semana e muita fila e muita bagunça. A ideia aqui é curtir um cineminha, que é até um pouco rústico, em uma sala pequena, porém acolhedora.

Foto: Reprodução/ Blog Barista Café

Foto: Reprodução/ Blog Barista Café

Para antes ou depois do cine, é ainda gostoso curtir uma torta e um capuccino do café do cinema. Para quem não tá muito a fim de cinema, ou está em um momento mais introspectivo, dá pra levar um livro e desfrutar a calmaria da tarde no espaço que fica em frente ao café e sob uma mangueira. Ali também fica um painel bem bonito na parede, feito de pedras, pelo artista Juarez Paraíso.

Taí um bom motivo para amar essa cidade em meio à um tempo estável como este e quando se tem pouco dinheiro no bolso.

+ infos:
Saladearte: Cinema do Museu

This entry was written by carolangom and published on June 5, 2013 at 11:09 pm. It’s filed under museu, noite, passeio, programa barato, Serviço and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

One thought on “5 de junho – Cinema do Museu

  1. Pingback: 9 de outubro – Cinema da Ufba | 365 motivos para amar Salvador

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: