365 motivos para amar Salvador

8 de junho – Casarrara

Por Marília Moreira

Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

Localizado em uma das sossegadas ruas transversais à Ladeira dos Galés, em Brotas, o Cassarara é um daqueles lugares que pode lhe socorrer em qualquer ocasião. Dividido em vários e distintos ambientes, funciona como um bar de esquina, com cadeiras plásticas na calçada; como um american bar, com direito a um balcão e caldeirinhas altas para quem só quer sentar, jogar conversa fora e biritar; como uma cantina italiana, já que pizzas são servidas à noite na parte superior do casarão; e, finalmente, como um restaurante. Nos finais de semana, ainda é possível curtir um som ao vivo.

O restaurante foi fundado em 1986. Eu nasci em 1989. Nossas histórias só se encontraram há pouco, há menos de cinco anos. Hoje o restaurante tem duas casas: a mais antiga, em Brotas, e outra no Hiper-Bompreço Bonocô.

Na sede, os tira-gostos variam do filé com fritas, aos bolinhos, quibes e moelas à moda. Diariamente – incluindo, segundas-feiras – das 11h30 às 14h30, está à disposição dos clientes o buffet livre por pessoa, com saladas variadas e pratos quentes. Nas refeições é possível ainda comer um peixe ao molho de camarão, camarões à dorê com arroz a grega ou mesmo uns pratos mais pesados como uma suculenta picanha na brasa, uma feijoada carioca, um sarapatel ou uma maniçoba, os três últimos servidos somente aos finais de semana.

Segundo o site do estabelecimento, o restaurante foi criado por um casal de empreendedores, seu Trajano e Dona Graça, conhecidos no bairro pelo seu mercadinho, o qual nas sextas-feiras brindava, eventualmente, seus clientes com tira-gostos de sabor incomparável. Com a fama dos tira-gostos não tardou para que, em 1981, Seu Trajano e Dona Graça decidissem montar um cantinho para a família, o Bar da Casa. Cada vez menor frente à demanda, anos mais tarde o Bar da Casa transformou-se no Casarrara.

A Casarrara é realmente um casarão imenso e muito especial, localizado no coração de Brotas. Com um toque rústico, a decoração – e todos os seus detalhes – e o atendimento tornam o lugar único e agradabilíssimo.

* Marília foi convidada pelo blog para postar um motivo pelo qual ama Salvador.

+ infos:
Site: Casarrara 

motivo #159

This entry was written by carolangom and published on June 8, 2013 at 12:04 pm. It’s filed under esconderijo and tagged , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

2 thoughts on “8 de junho – Casarrara

  1. Olha, parece legal…😉

  2. Pingback: 2 de dezembro – Riachão | 365 motivos para amar Salvador

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: