365 motivos para amar Salvador

10 de junho – Restaurante Grão de Bico

Por Vitor Villar

Restaurante Grão de Bico (Foto: Divulgação)

Restaurante Grão de Bico (Foto: Divulgação)

Bem no meio da caótica Avenida Sete, existe um lugar que preza pelo bem-estar e pela boa alimentação. Estou falando do restaurante Grão de Bico, especializado em comida vegetariana e orgânica.

Se você está passando pelo centro da cidade e não é adepto das carnes, curte uma comida mais leve ou simplesmente quer comer algo diferente, lá é sempre uma excelente opção. Até porque, além dos pratos deliciosos, o preço é super em conta. Fica bem no meio da muvuca, num prédio entre o Banco do Brasil, uma casa de caça-níquel e uma loja de produtos chineses. Quer mais “Avenida Sete” do que isso?

No self service, você encontra uma variedade enorme de saladas e temperos, que vai da abobrinha à vagem, da farofa de linhaça ao creme de abacate. E para completar o prato, versões vegetarianas das mais variadas refeições, como a quiabada recheada com linguiça… de soja! Uma delícia, por sinal.

Restaurante Grão de Bico (Foto: Divulgação)

Restaurante Grão de Bico (Foto: Divulgação)

Agora, iguaria com a cara do Grão de Bico mesmo, só o abará vegetariano. Trata-se de um abará que não leva camarão na mistura da massa, nem qualquer outro ingrediente de origem animal. O sabor é delicioso, tão bom quanto o tradicional. Uma forma bem bacana de reinventar a culinária baiana.

E antes de ir embora, vale dar uma olhada nos pães, doces, sementes e milhares de outros produtos naturais vendidos na lojinha do restaurante, que é uma referência nesse segmento. Muita gente visita o Grão de Bico apenas para abastecer seu estoque de produtos em casa.

Então, fica a dica. Mesmo que você seja um assíduo devorador de carnes, ou nunca tenha experimentado uma refeição vegetariana, vale a pena a visita. Garanto que você vai mudar o seu pensamento.

motivo #161

* Vitor foi convidado pelo blog para postar um motivo pelo qual ama Salvador. Ele também já colaborou nos dias 21 de janeiro15 de fevereiro e 20 de fevereiro, 8 de março, 7 de abril e 19 de maio.

+ infos:
Site: Grão de Bico

This entry was written by carolangom and published on June 10, 2013 at 11:54 pm. It’s filed under Paladar, programa barato and tagged , , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

One thought on “10 de junho – Restaurante Grão de Bico

  1. Pingback: 13 de agosto – Health Valley Brasil | 365 motivos para amar Salvador

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: