365 motivos para amar Salvador

20 de junho – Manjericão

Por Carol Andrade

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Tem coisas que a gente não entende muito bem nessa cidade, como o decreto de feriado desta quinta-feira por conta do jogo ( que nem é Brasil em campo) às 19h. Bom, se o comércio e os bancos fecharam, ok, mas tem muita gente que vai trabalhar hoje em regime de plantão. O Manjericão, restaurante dos mais charmosos do Rio Vermelho, vai abrir,  aliás, já está aberto.

Com protesto marcado para 14h, no Campo Grande (todo mundo vai!), o blog recomenda uma boa alimentação antes da manifestação. Afinal, são horas de caminhada, muito sol e muito grito de guerra. O Manjericão é um dos restaurantes que vão abrigar os famintos de hoje, e no Facebook a chamada criativa é ‘Antes da Manifestação, passe no Manjericão’.

José Almir em frente ao Manjericão (Foto: Reprodução/ Marco Antonio Cruz/ Impressão Digital 126)

José Almir em frente ao Manjericão (Foto: Reprodução/ Marco Antonio Cruz/ Impressão Digital 126)

O Manjericão é considerado um dos melhores naturais da cidade e foi aberto em 1989. São comidinhas naturais, em meio a muitas plantas e muito verde, com o clima tranquilo da Rua Fonte do Boi. Quem comanda o restaurante é a família de José Almir Peixoto, mais especificamente ele e suas duas filhas, Helena e Thaís, que se dividem em cuidar da cozinha e receber os clientes queridos. São 20 pratos por dia, servidos em bufê (R$42,90 o quilo).

São massas integrais, muita salada, nhoque de frango, quiabada com camarão, quiches e sucos saborosos (todos naturais), entre outros produtos e comidinhas. Uma das mais famosas é a torta de banana integral. E o detalhe mais importante: a carne vermelha passa muito longe do restaurante. Então se bateu fome e não tem nada aberto, tá a fim de comer saudável ou já está nos preparativos do protesto que começa logo mais, passe no Manjericão.

+ infos:
Horário de funcionamento: De segunda a sábado, sempre no horário de almoço
Telefone: (71) 35658305
Facebook: Restaurante Manjericão
Veja Salvador: Manjericão

This entry was written by carolangom and published on June 20, 2013 at 12:13 pm. It’s filed under Paladar and tagged , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

2 thoughts on “20 de junho – Manjericão

  1. Isis on said:

    Lindos, queridos, e ainda conscientes!!! Meu restaurante preferido em Salvador disparado! Beijos em todos!

  2. Pingback: 13 de agosto – Health Valley Brasil | 365 motivos para amar Salvador

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: