365 motivos para amar Salvador

21 de junho – Crepe em Itapuã

Por Carol Andrade

Imagem

Crepe de fajita de frango acompanhado de salsa e creme azedo (Foto: Divulgação/Creperê)

Dos crepes mais mais da cidade, o Creperê é sucesso em Itapuã. E apesar de assumir o nosso lado bairrista, temos que admitir: essas delícias de crepe são criadas por uma gaúcha e uma carioca. Fátima de Medeiros e Cláudia Moura comandam a creperia tanto em Itapuã quanto em Stella Maris.

Mas é ali, em meio ao burburinho de praia, curtição, cervejinha e acarajé que o Creperê funciona. Com cara de casa de veraneio, cheia de plantas e em uma rua com muitos condomínios, sentar numa mesinha e apreciar um bom crepe já dá até uma animada nesse feriado que tá chegando de São João. Ou tá pensando que é só o interior que entra no clima junino?

(Foto: Divulgação/Creperê)

(Foto: Divulgação/Creperê)

Com o inverno chegando, as noites mais frescas e a vontade de cair na farra, ficar em casa é a última opção. Além do acarajé, do ano todo, e do amendoim da época, o crepe é a pedida da sexta-feira que anuncia o feriadão.

Em uma média de R$30 dá pra comer um bom crepe. No cardápio, diferentes combinações e o melhor, crepes dos básicos aos mais criativos. Difícil escolher um só! E a dica é mesclar um salgado e um doce. Aproveita, junta a turma que vai ficar na capital baiana e reúne todo mundo em Itapuã.

De lá ainda dá para curtir um samba de roda tradicional (é só acompanhar o Facebook do Grupo Botequim), e emendar noitada adentro. Como a gente diz aqui: ê delícia!

+ infos:
Facebook: Creperê
Facebook: Grupo Botequim
Veja Salvador: Creperê

This entry was written by carolangom and published on June 21, 2013 at 11:45 pm. It’s filed under noite, Paladar and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: