365 motivos para amar Salvador

22 de junho – Cine-Teatro Solar Boa Vista

Por Carol Andrade

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um dos lugares mais legais pra curtir uma festa em Salvador é o Solar Boa Vista. Aberto, amplo, com muito verde, o lugar recebe shows alternativos (e muitos gratuitos!), algumas atividades culturais e guarda uma boa história. Hoje, em meio ao jogo Brasil x Itália – disputado aqui na nossa Arena Fonte Nova – o Solar recebeu o Bemba Trio e discotecagem do Coletivo Nozmoscada.

Dentro do projeto ‘Bola na Rede’, os jogos são transmitidos em um telão de dentro do teatro e o show rola logo em seguida. Assim como este, outros projetos e outros shows tomam conta do único teatro de Brotas e o maior espaço cultural do bairro. No currículo, projetos como Circuito Popular de Cinema e Vídeo, Papo SOLAR, Feira Engenho das Artes Populares – FEAP, SOLAR Tambores pela Paz e um dos mais legais, o Solar de Virote.

Foto: Reprodução/Lara Lins

Foto: Reprodução/Lara Lins

Os shows acontecem especialmente no verão com muito mais frequência, mas dá para considerar que o Solar não fecha nunca e vez ou outra rola uma festa. Mas é a história do lugar que mais encanta.

O Cine-Teatro Solar Boa Vista fica dentro do Parque Solar Boa Vista, local que já abrigou a fazenda onde Castro Alves, um dos nossos maiores poetas de todos os tempos, já morou. É mole ou quer mais?

Se quer mais, então tá. O Solar também já recebeu a primeira sede da prefeitura de Salvador, e já foi hospital psiquiátrico, com o nome de São João de Deus, logo depois batizado de Juliano Moreira.

+ infos:
Blog: Cine teatro Solar Boa Vista
Facebook: Cine Teatro Solar Boa Vista

motivo #173

This entry was written by carolangom and published on June 22, 2013 at 11:07 pm. It’s filed under cinema, instituição, música, noite, programa barato, teatro and tagged , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

2 thoughts on “22 de junho – Cine-Teatro Solar Boa Vista

  1. Pingback: 30 de outubro – Solares | 365 motivos para amar Salvador

  2. Pingback: 22 de dezembro – Orquestra Afrosinfônica | 365 motivos para amar Salvador

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: