365 motivos para amar Salvador

25 de junho – Orixás Center

Por Carol Andrade

Foto: Reprodução/Sky Craper City

Foto: Reprodução/Sky Craper City

Não tinha melhor nome de centro empresarial para representar Salvador do que o Orixás Center. Bem no centrão da cidade, no Politeama, perto da Avenida Sete de Setembro, fica o prédio que é famoso pelo aluguel de vestidos de noiva, paletós, entre outras roupas de festa. Sabe quando você recebe um convite com a orientação “traje esporte fino”? Pois bem, o Orixás Center é o lugar que concentra esse tipo de traje.

O clima do prédio é dos mais simples, embora as lojas sejam bem arrumadas e organizadas. Como a maioria dos produtos do centro, o preço barato e mais em conta é o grande atrativo.

Dizem que o Orixás Center foi o primeiro shopping da cidade, fundado em 1973 como uma grande galeria de lojas, escritórios e apartamento residencial. Para a época, esse complexo era uma inovação. Hoje, o que nos resta é admirar a arquitetura típica dos anos 70.

Trinta anos depois, nem só de aluguel de roupas vive o Orixás Center. Lá também funciona salão de beleza com muitas, eu disse muitas, opções de mega hair. Além de lojas de uniformes, lanchonetes e outros serviços.

motivo #176

This entry was written by carolangom and published on June 25, 2013 at 4:33 pm. It’s filed under Serviço and tagged , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

One thought on “25 de junho – Orixás Center

  1. Érica Matos on said:

    dizem que o primeiro shopping de salvador foi um no largo do tanque, que foi derrubado a poucos anos, na reforma do entorno do largo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: