365 motivos para amar Salvador

28 de junho – Raul Seixas

Por Carol Andrade

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Não tem como fugir, nem como negar: Raul é o maior roqueiro da história da Bahia. Eu digo assim, ainda no presente porque mesmo depois de quase 24 anos (ele morreu em 1989), ele ainda é o maior símbolo do rock soteropolitano.

E logo hoje, 28 de junho, se estivesse vivo, nosso maluco beleza completaria 68 anos. É difícil imaginar um Raul já velhinho, na terceira idade. Já pensou? É que afinal de contas, ele representa a juventude, o vigor, a força. Até hoje, todas as lembranças do nosso amado Raulzito são associadas à sua originalidade. Misturar rock, baião e folk? Mais brasileiro impossível. E bem na época da Jovem Guarda, em que o rock era o mais quadradinho, o mais perfeitinho que pudesse imaginar.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

E todos os seus 26 anos de carreira e tantos discos?  Foram muitas fases, com muitas composições, muitas ideias e inovações. E ainda a Sociedade Alternativa, a espiritualidade e o lado místico, são tantas coisas para falar de Raul Seixas que a gente nem sabe por onde começa. Aliás sabe! Tudo começa aqui em Salvador.

Já pensou uma coisa dessa? O maior nome do rock’n roll brasileiro nasceu aqui! E levou nossa música para outro patamar.

E até hoje, são tantos fãs, dos mais coroas aos adolescentes, gente que nasceu bem depois da morte dele e ouve aqueles discões clássicos dos anos 70 e 80, gente que ouve aquelas músicas prestando atenção ao que ela quer dizer, e vão aos tributos e vestem a camisa. A legião de fãs de Raulzito é tão forte, tão poderosa, que a gente se emociona até hoje.

E não tem porque ficar triste, tem que celebrar. Afinal, Raul Seixas é nosso e transformou a música da nossa terra. Viva Raul!

motivo #179

This entry was written by carolangom and published on June 28, 2013 at 11:42 pm. It’s filed under música and tagged , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

2 thoughts on “28 de junho – Raul Seixas

  1. Pingback: 23 de agosto – Show na varanda | 365 motivos para amar Salvador

  2. Pingback: 30 de dezembro – BaianaSystem | 365 motivos para amar Salvador

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: