365 motivos para amar Salvador

30 de junho – Cultura em Campo

Por Carol Andrade

Foto: Reprodução/Facebook

Marcia Castro no MAM (Foto: Reprodução/Facebook)

Nem só de Jam vive o MAM e nem só de Olodum vive a transmissão em Salvador da Copa das Confederações. Com todo o respeito (a gente ama a Jam e ama o Olodum), mas na final do campeonato só deu Marcia Castro, Lazzo Matumbi, um pôr do sol incrível, o Solar do Unhão e o Brasil-sil-sil!

É que se você estava em Salvador, queria curtir Brasil x Itália e mais um reggaezinho, um som bacana, uma galera massa, os projetos Cultura em Campo e o MAM-Bahia: Outras Sonoridades encerraram a programação hoje em grande estilo. Foi música brasileira e superbaiana, além de um telão pra todo mundo ficar de olho nos jogos do dia.

Além de um monte de atrações espalhadas por Salvador, três comemorações aconteceram no MAM . Começou no dia 16 de junho, com Dão & a Caravanablack e o Samba Chula de São Braz. No dia 23 foi a vez de BaianaSystem, Os Nelsons e OQuadro agitarem o lugar e o encerramento que aconteceu hoje. Mas o projeto Cultura em Campo se estendeu ao longo da Copa das Confederações e por diversos equipamentos culturais. Rolou no Solar Boa Vista, no Complexo dos Barris, Centro Cultural Alagados, Centro Cultural Plataforma, Teatro Castro Alves, entre outros muitos.

No dia da final, hoje, o projeto encerrou em grande estilo, mostrando que Salvador pode sim abrigar um grande evento com uma programação rica e interessante espalhada pela cidade. A tarde se estendeu até a noite. Primeiro rolou Uruguai x Italia disputado aqui mesmo na terrinha. Marcado para 15h, depois da disputa do terceiro lugar da Copa, rolou o show de Lazzo e o DJ Roger’n Roll. Em seguida, às 19h, a nossa seleção entrou em campo lá no Rio. E depois foi a vez de Marcia Castro comandar o palco.

Mas ó, tá pensando que a gente ficou com inveja dos cariocas? Coisa nenhuma! A domingueira no MAM foi pura festa. Com a beleza natural do Solar do Unhão, beirando a Baía de Todos os Santos, os orixás e o pôr do sol abençoando, os baianos no palco e um som ao ar livre, o que dizer mais? Ah sim! Não dá para esquecer: tudo de graça.

motivo #181

This entry was written by carolangom and published on June 30, 2013 at 11:43 pm. It’s filed under Baía de Todos os Santos, dia de sol, música, programa gratuito, show and tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: