365 motivos para amar Salvador

7 de julho – Barzinhos do Imbuí

Por Carol Andrade

Foto: Kivia Souza/iBahia

Em 2011, quando os bares ainda não tinham cobertura (Foto: Kivia Souza/iBahia)

Dos lugares mais boêmios da cidade, o Imbuí talvez seja o mais familiar deles. É que o bairro carrega uma característica bem marcante: o clima de interior. Crescendo desde os anos 80 sem parar, o lugar tem aquela coisa de ‘todo mundo se conhece’ e faz dos barzinhos – bem ali no novo Canal do Imbuí – um ponto de encontro entre dos amigos.

Mas isso não quer dizer que a galera de fora do bairro não apareça, claro que não. Tem gente de tudo quanto é canto da cidade que vai farrear pelo Imbuí, mas o comum mesmo é aquela velha galera do bairro aparecer. Com público super variado, tem gente de todas as idades circulando pelos barzinhos. Da criançada enlouquecida brincando e andando de bicicleta às reuniões dos coroas.

O novo canal foi inaugurado em 2010 e os bares foram deslocados para o centro daquilo que virou uma enorme praça. São cerca de quiosques que preservaram o ar rústico, mas ganharam melhor estrutura. As cadeiras são de plástico e a comida é de boteco, mas agora existem banheiros centrais, além de cobertura para a chuva e para o sol.

Entre os botecos mais famosos estão o Boteco do Barbudo, o Portal do Imbuí, o Terapia Bar, a Barraca do Bosque , a Barraca do Rambles e o Espetinho do Imbuí. E no cardápio, os petiscos mais pedidos são a carne do sol com batatas fritas e os espetinhos. E por ali, o mercado informal é muito forte. Do Abará do Original à produtos de sex shop, tem gente vendendo tudo quanto é coisa.

Seja para comemorar aniversário, paquerar ou bater um papo com os amigos , os bares do Imbuí são uma ótima opção para uma noite de domingo.  Mas os dias já começam a bombar a partir de quarta-feira. É um programa barato e simples, perfeito para quem não tem muita frescura e gosta de animação.

Nos bares, ainda rola televisão para os amigos que querem assistir aos jogos de futebol ou às lutas de UFC. E por ser ponto estratégico entre o Barradão e o Pituaçu, os torcedores do Bahia e do Vitória também comemoram ou choram as mágoas das partidas recém-assistidas por ali.

A dica para quem mora longe é juntar os amigos e rachar o taxi. Assim, quem vai se jogar na cerveja fica tranquilo e ainda evita o transtorno de estacionar, já que as vagas são limitadas.

motivo #188

This entry was written by carolangom and published on July 7, 2013 at 11:41 pm. It’s filed under noite, programa barato and tagged , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

One thought on “7 de julho – Barzinhos do Imbuí

  1. Pingback: 20 de setembro – Feira da Primavera | 365 motivos para amar Salvador

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: