365 motivos para amar Salvador

10 de julho – Pizzaria Il Monticello

Por Carol Andrade

Pizza suculenta da Il Monticello (Foto: Reprodução/Blog Culpada Confesso)

Pizza suculenta da Il Monticello (Foto: Reprodução/Blog Culpada Confesso)

Tem coisa que a gente não imagina que existe, mas existe, como o Dia da Pizza que a gente comemora nesse dia. Se o dia é especial, então a celebração também tem que ser e a pizza escolhida é a da Il Monticello, que fica no Jardim Brasil, na Barra.

Lá tem pizzas tradicionais mas também aquelas mais exóticas, que dificilmente você vai encontrar por aí. Comandada pelo italiano Fulvio Intreccialagli, a pizzaria mantém duas unidades: uma na Itália e outra aqui, em Salvador. A soteropolitana foi fundada em 2010 e funciona como pizzaria e restaurante. Aos domingos também abre para almoço. Esse é um dos restaurantes que mais frequento, sou cliente fiel que já experimentou de tudo um pouco.

Além das pizzas saborosas, o atendimento é um convite ao estabelecimento. Fulvio está sempre atento à clientela e disponível para explicar o cardápio, mas com o sotaque italiano carregadíssimo às vezes fica difícil entender. Ele tenta, a gente também, mas tem momentos que não dá para segurar a risada. Você pensa: “socorro! o que esse cara tá falando?”. No fim, todo mundo se entende.

Em relação à algumas pizzarias da cidade, a gente pode considerar o cardápio da Il Monticello mais enxuto. Das mais básicas – e baratas – às sofisticadas, você encontra a tradicional marguerita, ou a pizza de parma, ou com camarão ou ainda a de espinafre refogado em manteiga com queijos gorgonzola e parmesão.

A pizzaria Il Monticello fica em uma casinha branca no Jardim Brasil (Foto: 365 Salvador)

A pizzaria Il Monticello fica em uma casinha branca no Jardim Brasil (Foto: 365 Salvador)

Abobrinha, alho poró e filé mignon também são alguns ingredientes especiais, tem tudo de mais gostoso por lá. Experimente ainda os drinks com frutas da época. A caipirosca de limão siciliano é um desbunde, mas nem sempre está disponível.

O forno à lenha e a varanda fresca, o muro com temática soteropolitana e a simplicidade do local, tudo isso deixa a gente muito bem acolhido. É daqueles lugares que dão vontade de voltar de novo. E a gente volta, sempre levando os amigos. Tem ainda um detalhe muito importante: a casa não é daquelas super bombadas e da moda, por isso, sempre tem um lugar esperando por você e o atendimento fica mais personalizado. Tem coisa mais chata do que enfrentar fila pra curtir a noite?

Pra comemorar o dia com pizza saborosa, sotaque italiano e clima soteropolitano.

+ infos:
Horário de funcionamento: 18h às 0h (fecha segunda)
Telefone/delivery:  3237-0903
Veja Salvador: Il Monticello

This entry was written by carolangom and published on July 10, 2013 at 11:14 pm. It’s filed under Paladar and tagged , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

One thought on “10 de julho – Pizzaria Il Monticello

  1. Pingback: 16 de agosto – Box do Alemão | 365 motivos para amar Salvador

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: