365 motivos para amar Salvador

20 de julho – Lugar Comum

Por Carol Andrade

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma das casas de shows preferidas da ‘melhor idade’, o Lugar Comum é perfeito para quem ama uma seresta e um clima de bons amigos. E justo no dia que a gente comemora as amizades, (afinal, hoje é o Dia do Amigo), veio a calhar uma festa para os pés-de-valsa da cidade.

A animação acontece desde terça-feira e vai a domingo, com atrações musicais, espaço amplo para dançar e muitas mesas para bebericar e comer. A casa fica bem no centrão da cidade, na Mercês, em meio a outros barzinhos. Mas a diferença é que ao contrário da vizinhança, o burburinho acontece da porta para dentro.

Entre mesas e espaço para dançar, o Lugar Comum é o preferido da melhor idade (Foto: Divulgação)

Entre mesas e espaço para dançar, o Lugar Comum é o preferido da melhor idade (Foto: Divulgação)

São noites de muita dança, músicas pra lá de românticas com banda tipo baile e MPB ao melhor estilo seresta. Os frequentadores são fiéis e tem muita gente que fez longas amizades a partir dos bailes do Lugar Comum. A maioria já passou dos 50 anos, mas engana-se quem pensa que a festa é só para os coroas. Tem muito jovem que vai comemorar aniversário e se diverte até altas horas da manhã.

Na verdade, o espírito de festa é o que domina e por isso, a ideia é se jogar na diversão, sem importar com idade. Para quem ama dançar, é daqueles lugares inesquecíveis, nada de comum, como diz o nome. Mas quem quer só comer uma coisinha, papear e conhecer gente nova, vale a pena conferir também.

O preço também é dos amigos, a entrada geralmente custa R$15 aos sábados (o preço varia durante a semana), mas o gasto total vai depender do consumo lá dentro. Dá pra curtir bem a noite com uma média de R$30 no bolso. Na programação deste sábado (20), tem Paulo Humildes e Tadeu Solex, que rola de 20h às 4h (ou até o último cliente ir embora). Daqueles lugares para dançar até o sol raiar!

+ infos:
Lugar Comum: Facebook
Funcionamento: 19h às 4h (terça à quinta), 20h às 4h (sexta e sábado) e 17h às 23h (domingo)
Confira a programação pelos telefones: (71) 3329-1294 e 3329-4865
Endereço: Rua do Rosário, nº5, Mercês

motivo #201

This entry was written by carolangom and published on July 20, 2013 at 11:36 pm. It’s filed under festa, música, noite and tagged , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: