365 motivos para amar Salvador

1º de agosto – Vintage Videos

Por Carol Andrade

A Vintage Videos (Foto: Reprodução/Facebook)

A Vintage Videos (Foto: Reprodução/Facebook)

Os baladeiros de plantão diriam que a quinta-feira é um dos melhores dias para curtir a noite, mas o blog reservou o primeiro dia do mês para quem vai ficar em casa e se jogar num balde de pipoca e um filminho caseiro. Tudo bem se você tem uma conta no Netflix ou é daqueles fissurados por baixar filme pelo torrent, mas para os fãs dos clássicos, não tem jeito: passar algumas horas escolhendo o filme, segurando as capinhas, lendo sinopse… há quem diga que não há preço que pague esse capricho.

Mas até que há e não é muito caro. A Vintage Videos é uma das poucas, senão a única especializada em filmes clássicos e cults na cidade. No acervo, mais de 5 mil filmes, entre Federico Fellini, Orson Welles, F.W.Murnau, Jean Renoir, Akira Kurosawa, Ingmar Bergman, Michelangelo Antonioni, Luchino Visconti, Vittorio De Sica e muito mais. Ou seja, só os melhores das antigas.

Nos último anos, vimos as locadoras de vídeo se transformando em um tipo de serviço cada vez mais raro e específico. Afinal, quem mais aluga filme? São poucos. Depois das fitas VHS, DVDs e os mais atuais Blu-Rays, a facilidade da internet chegou para quase todos. Sem contar os pendrivers cheinhos de filmes passando de amigo para amigo com os últimos lançamentos do cinema. É natural, a gente não tá tentando dramatizar.

Mas acabamos órfãos das tão queridas GPW, na Pituba, e a Casa de Cinema, especializada em filmes europeus, no Rio Vermelho. Enquanto essas já nos disseram adeus, a mais famosa de todas, a Video Hobby vai dando seus últimos suspiros na cidade.

Enquanto isso, a resistente Vintage Videos promove aqueles momentos únicos No cardápio, a gente curte Ladrões de Bicicleta com Nutella ou Cidadão Kane com sequilhos de queijo. E o Vento Levou ou Casablanca com a velha pipoca, ou ainda Tempos Modernos com brigadeiro de colher. A dieta a gente deixa pra segunda-feira, mas clássico que é clássico só combina mesmo com o que tem de mais engordativo da cozinha.

+ infos:
Funcionamento:  das 13h às 21h (segunda a sexta) e das 10h às 21h (sábado)
Endereço: Rua Belo Horizonte, 148 – Loja 101 Térreo, Jardim Brasil, Barra
Telefone: 3331-6596
Vintage Videos: Site e Facebook

motivo #213

This entry was written by carolangom and published on August 1, 2013 at 10:13 pm. It’s filed under cinema, dia de chuva, programa barato, programa família, Serviço and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: