365 motivos para amar Salvador

12 de agosto – Bicicletarias

Por Carol Andrade

Uma das biciletarias mais tradicionais da cidade é a Ervaciclo, que tem sede no Dois de Julho (Foto: Reprodução/Faceboo)

Uma das biciletarias mais tradicionais da cidade é a Ervaciclo, que tem sede no Dois de Julho (Foto: Reprodução/Faceboo)

A segunda-feira é conhecida por ser o dia de começar novos projetos. Parar de fumar, começar uma dieta ou uma academia são algumas mudanças que combinam perfeitamente com a tal da segunda. Por aqui, a gente faz o mesmo e já considera o dia da semana como uma oportunidade para começar a circular de bike pela cidade, ou pelo menos, começar a pensar no assunto (é claro que na prática, qualquer dia é dia para iniciar um projeto, mas a segunda é tão cara de começo, que vale a inspiração).

Adotar uma bicicleta como meio de transporte pode ser justificado por muitas questões: é econômico, faz bem para a saúde e ainda dá para fugir dos engarrafamentos estressantes da cidade. Mas aqui no blog, a gente vai com calma em cada etapa. Para a estreia desse novo projeto de vida, nada melhor que conhecer os estabelecimentos especializados nas queridas magrelas.

Do Dois de Julho à Boca do Rio, para a sorte dos ciclistas soteropolitanos, a variedade é boa quando o assunto é bicicletaria. A maioria funciona como loja de bicicletas, venda de produtos e acessórios e oficina. Como é o caso de uma das mais tradicionais da cidade, a Ervaciclo Bike, comandada por Seu Heraldo e seu filho, Hilton, que funciona no Largo Dois de Julho,  e mais recentemente, no Caminho de Areia.

Outra bicicletaria famosa da cidade é a New World Bike, que fica no Rio Vermelho. Criada em 2005 pelos atletas Leones Silva e Benilio Pereira, esta é a única loja especializada em bike em Salvador que vende a marca alemã Merida e a americana Specialized, duas das mais premiadas bicicletas em campeonatos do mundo. A loja também oferece serviço delivery.

Na Pituba, dá para encontrar a Best Bike Shop, já na San Martin tem a Loja das Bicicletas, na Boca do Rio estão a Alan Bike e a A&M Bicicletaria, entre outras muitas. Outros bairros também contam com as suas próprias oficinas de bicicleta como o Cabula, Castelo Branco, Sussuarana, Itapuã. Em praticamente cada bairro, dá para achar um cantinho de serviços de manutenção da magrela.

A ideia de visitar essas lojas especializadas é o contato que você já faz com o estabelecimento. Bem diferente de comprar uma bike no shopping, por exemplo. Afinal, para levar a sério o novo projeto, certamente você precisará em algum momento desses serviços. É claro que a manutenção de uma bike nem se compara ao de um carro. Muito mais barato! Mas não custa nada conhecer essas bicicletarias, afinal, provavelmente por lá você vai aprender muito. E o bacana é a diversidade que Salvador oferece quando o assunto são as especializadas em bicicletas. Não tem o que reclamar.

+ infos:
Veja alguns dos endereços e telefones:

  • Ervaciclo: Facebook
    Largo Dois de Julho, 698, Ed. Isabella, Centro, Tel: 3329-5160
    Caminho de Areia, próximo ao Bonfim e Ribeira, Tel: 3344-2217
  • New World Bike: Site e Facebook
    Rua Barro Vermelho, 41, Centro Empresarial, Loja 1, Rio Vermelho, Tel: 3347-6588
  • Best Bike Shop: Site
    Rua Minas Gerais, 498, Edf. Viña Del Mar, Loja 1, Pituba,Tel: 3033-3600
  • A&M Bicicletaria
    Rua Professor Pinto Aguiar, 60,Boca Rio: (71) 3230-3277

motivo #224

This entry was written by carolangom and published on August 12, 2013 at 6:47 pm. It’s filed under compras, Serviço and tagged , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

2 thoughts on “12 de agosto – Bicicletarias

  1. Pingback: 19 de agosto – Rolé de Bike | 365 motivos para amar Salvador

  2. Pingback: 22 de setembro – Salvador sem carro | 365 motivos para amar Salvador

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: