365 motivos para amar Salvador

15 de agosto – Mar na Boca

Por Carol Andrade

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Este é daqueles esconderijos bacanas da cidade, afinal, o Mar na Boca fica em uma das poucas transversais do Corredor da Vitória. Trata-se de uma ladeira sem saída, de paralelepípedos, voltada para a Baía de Todos os Santos. Sob o comando do  chef Tako Pezanoga, o Mar na Boca é um elegante e sofisticado restaurante espanhol, perfeito para um encontro na quinta-feira, daqueles para impressionar, sabe?

Vou avisando: a conta não será das baratas. Mas em meio a tantas possibilidades mais simples e aconchegantes da cidade, em um dia ou outro vale extrapolar um pouco. E também não é pelo preço que você vai deixar de se entregar aos vinhos ou aos mais de 40 pratos do cardápio.

Camarão, dijon e arroz preto (Foto: Reprodução/Facebook)

Camarão, dijon e arroz preto (Foto: Reprodução/Facebook)

Aliás, o tal menu é recheado de peixes ao forno, quatro tipos de arroz (integral, natural, calasparra ou negro) e filés. Mas claro, é por conta do mar que o restaurante existe e os sabores dos peixes frescos e deliciosos dominam o paladar. Na entrada, o ceviche da casa é o destaque.

Já entre os pratos, dá para se jogar sem medo no bacalhau ajoarriero e pil pil, gambas al ajillo ou filé mignon grelhado com queijo brie, ou ainda o cordeiro Al Chilindron. Para os indecisos, o restaurante serve um menu degustação, com nove tipos de pratos em mini porções para experimentar.

Aberto desde 2010, o ambiente interno varia em tons de azul, já a varanda, boa para noites frescas, tem vista tímida para a Baía de Todos os Santos. Em dias especiais de jogos ou datas comemorativas, uma bandeira espanhola é estendida nas grades. Afinal, ninguém nega suas origens. Quem assina todas as obras de arte das paredes e ainda a fachada super colorida do restaurante é o artistas plástico Bel Borba, dando um toque soteropolitano ao lugar.

Isso tudo pra dizer que sim, a gente ama uma cadeira de plástico e cerveja geladinha, mas de vez em quando o soteropolitano permite uma extravagância com estilo. Mas de um jeito ou de outro, a gente sabe curtir as delícias da terra.

+ infos:
Mar na Boca: Site e Facebook
Endereço: Rua Aloisio de Carvalho nº 2, Vitória
Telefone: 3022 8580/ 9935 2327
Funcionamento 11h às 23h (segunda a quinta e domingo); 11h às 23h30 (sexta e sábado)

motivo #227

This entry was written by carolangom and published on August 15, 2013 at 1:03 am. It’s filed under Paladar and tagged , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

One thought on “15 de agosto – Mar na Boca

  1. Pingback: 16 de agosto – Box do Alemão | 365 motivos para amar Salvador

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: