365 motivos para amar Salvador

16 de agosto – Box do Alemão

Por Carol Andrade

(Foto: 365 Salvador)

(Foto: 365 Salvador)

O fim de semana chega junto com o desejo de fazer uma programação diferente para quebrar a rotina. Um passeio divertido é dar uma volta na Ceasinha para uma viagem gastronômica. Afinal de contas, além das tantas opções de moquecas, feijão fradinho, vatapá e acarajé desta cidade, é possível, sim, comer algumas delícias importadas. A gente já falou de cozinha espanhola (aqui e aqui), já falou de mexicana (aqui e aqui), italiana (aquiaqui e aqui), austro-húngara e agora chegou a vez da alemã.

Em reforma, a Ceasa foi reorganizada (meio no improviso, tudo bem) de forma temporária. Quase escondidinho, o Box do Alemão é um dos últimos no passeio. Lá estão uma boa quantidade de salsichões (recheados ou tradicionais), mostardas de tudo quanto é tipo, muitos pães e ainda algumas tantas opções de massas. É lá que você encontra tudo que precisa para compor um super jantar temático.

Muitas opções de mostarda no Box do Alemão (Foto: 365 Salvador)

(Foto: 365 Salvador)

Também é possível sentar, bebericar umas cervejinhas (por lá, só Heineken) e apreciar uma porção de chucrute acompanhada de salsichão e pãezinhos ou um típico sanduíche alemão. E sabe qual a boa? Funciona de segunda a segunda.

Os kits de salsichões (quatro em um pacote), custam uma média de R$21, e podem ser comprados em um mesmo sabor ou com combinações diferentes. São a opção perfeita para levar para casa. Os sabores variam entre as tradicionais, picantes, suínas, recheadas de chucrute, tipo salaminho, ou ainda de ervas, enfim, mal dá para gravar. Também é possível levar uma versão de chucrute para viagem (vendida a peso). Os preços são super convidativos.

O Box do Alemão tem mesinhas e serve alguns aperitivos (Foto: 365 Salvador)

O Box do Alemão tem mesinhas e serve alguns aperitivos (Foto: 365 Salvador)

Entre as mostardas, outra boa variedade. Da versão premium à mostarda picante com mel, que é uma das mais pedidas, cada uma sai por R$7. Nem precisa falar que uma boa mostarda acompanhando o salsichão faz parte do ritual gastronômico né?

Como uma boa feira, a ideia é fazer uma visita em horários mais tranquilos: ou mais cedo, ou mais tarde. O atendimento é muito atencioso, os funcionários certamente estarão prontos para esclarecer as suas dúvidas e ainda é possível provar as mostardas e outros molhos. Mas o melhor é que essas degustações são feitas com beiju, tem coisa mais soteropolitana que isso? Esse é o verdadeiro encontro entre a Bahia e Alemanha!

+ infos:
Endereço: Ceasa do Rio Vermelho (Avenida Juracy Magalhães Júnior, 1624), box 89
Funcionamento:  8h às 18h (segunda a sábado) e 8h às 13h (domingo)
Telefone: 3351-6660

motivo #228

This entry was written by carolangom and published on August 16, 2013 at 8:39 am. It’s filed under Paladar and tagged , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: