365 motivos para amar Salvador

22 de agosto – La Napoletana

Por Carol Andrade

(Foto: Reprodução/Facebook(

(Foto: Reprodução/Facebook(

Uma das pizzarias mais tradicionais da cidade fica na Mouraria. Com toalhas de mesa quadriculadas em vermelho e branco entre muitas plantas distribuídas pelo restaurante, o lugar é simples e charmoso. Mas são as pizzas as grandes protagonistas da história.

Fundado em 2000, a La Napoletana é rainha quando o assunto é pizza artesanal. As massas são elaboradas com ingredientes bem leves e o modo de preparo imita o padrão das pizzarias da região de Nápoles, na Itália. São 99 sabores de pizzas que vão das tradicionais – marguerita, toscana, rúcula – às mais sofisticadas.

Algumas são criadas especialmente pelo proprietário, Augusto Torres. A pizza ‘Antônia’, por exemplo, é uma homenagem à sua mãe, e leva cogumelo-de-paris, alho, mussarela e gorgonzola. O cardápio também oferece outras inusitadas como Salmão e Pimenta, Pomodori & Funghi ou uma pizza de bacalhau. Ou seja, o que não falta é criatividade.

E para quem imagina que a Mouraria fica longe dos burburinhos boêmios da cidade, pode chegar cedo para garantir lugar. A pizzaria é super procurada e é vizinha de um circuito noturno super movimentado, ou você não conhece as famosas Lambretas da Mouraria?

Bom se você ainda não está convencido de que vale a pena se jogar numa pizza bacana na Mouraria, tem mais: 1) é quinta-feira e o fim de semana se aproxima, 2) é muito bom curtir uma uma região tradicional 3) dá para se animar com a noite movimentada, fugindo das velhas conhecidas boemias da cidade e finalmente 4) dia de comemorar uma noite fresquinha em Salvador ao melhor modo italiano.

+ infos:
Endereço: Rua da Mouraria, 26, Mouraria, Nazaré
Funcionamento: 11h30 às 15h e 17h às 23h30 (segunda a sexta) e sábado e domingo só jantar
Telefone: 3266-0308 /3266-0227
La Napoletana: Site e Facebook

motivo #234

This entry was written by carolangom and published on August 22, 2013 at 11:37 pm. It’s filed under dia de chuva, Paladar, Serviço and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: