365 motivos para amar Salvador

16 de setembro – Sourrê Café

Por Carol Andrade

O ambiente aconchegante do Sourrê Café (Foto: Divulgação)

O ambiente aconchegante do Sourrê Café (Foto: Divulgação)

Com paredes de tijolos aparentes, quadros elegantes pendurados, iluminação sóbria e jogo de cadeiras e mesas pretas, o Sourrê Café é daqueles esconderijos requintados em meio ao movimentado e caótico Comércio. O nome afrancesado tem origem meio baiana, na verdade. É que o sócio Carlos Aberto queria fazer uma homenagem a sua cidade natal, Nova Soure, aqui da Bahia. Soure virou Sourrê, com direito a acento circunflexo e r dobrado para garantir o sotaque meio rebuscado.

Quase em frente a Praça do Mercado do Ouro, a famosa praça das mãozinhas, o café é garantia de comida boa a preço justo. O ambiente também é um convite à tranquilidade, embora no horário de almoço seja um pouco mais cheio. Por conta do bairro, cheio de escritórios, bancos e empresas, o café está estrategicamente localizado para quem quer comer bem, rápido e sem pagar muito.

Para quem está por ali, passeando pelo Mercado Modelo, que não é assim tããão perto, ou circulando por cartórios, resolvendo questões burocráticas, uma passadinha no Sourrê vale a pena. Mas como a gente preza pelos passeios despretensiosos ou aprecia cardápios cuidadosos, programe uma ida à cafeteria, que também funciona como restaurante.

Frutos do mar, risotos, carnes e massas até sanduíches, crepes e saladas. O menu é variado e para todos os gostos. São 28 opções de pratos que variam em uma média de R$15 a R$25. Já quanto aos lanchinhos, o destaque fica com as coxinhas artesanais e uma empada de bacalhau. Também aceita delivery.

Para comer gostoso, ao melhor estilo baiano com sotaque francês!

+ infos:
Endereço: Rua Miguel Calmon, 527, Ed. São Paulo, térreo
Telefone: 3013-8115
Sourrê Café: Site e Facebook

motivo #256

 

This entry was written by carolangom and published on September 16, 2013 at 2:09 am. It’s filed under Paladar, programa barato, Serviço and tagged , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: