365 motivos para amar Salvador

21 de setembro – Festival da Primavera

Por Carol Andrade

Orla do Rio Vermelho já fechada para carros e ônibus nos preparativos do festival da Primavera (Foto: 365 Salvador)

Orla do Rio Vermelho já fechada para carros e ônibus nos preparativos do festival da Primavera (Foto: 365 Salvador)

A cidade está em sintonia para aguardar a chegada da estação mais florida do ano, a primavera, e pela primeira vez, um festival de música, gastronomia – entre oficinas e outras atividades – acontece de virote no Rio Vermelho. Um dos nossos bairros mais queridos da cidade quando o assunto é badalação prepara um palco em frente ao Largo de Santana, o famoso Largo da Dinha, e promete 24h de curtição para os soteropolitanos e turistas.

O programa bem família começa do pôr-do-sol de sábado até o mesmo horário de domingo, tudo de graça, como a gente ama. A programação deste sábado leva Cortejo Afro (17h30 às 19h), Márcio Mello (19h às 21h30) e BaianaSystem (das 22h às 0h) para o palco. No domingo é a vez do grupo Canela Fina (às 11h), Cacau do Pandeiro (com Orquestra Yemanjá, às 15h30) e Luiz Caldas (às 16h30,) que encerra o festival. Durante a madrugada, os bares e restaurantes ficam liberados para colocar as mesas e cadeiras nas ruas. Assim começa o “festival de comidas pesadas”.

Preparativos para o palco principal do Festival e o casal ilustres, Jorge e Zélia, de camarote (Foto: Lívia Rangel)

Preparativos para o palco principal do Festival e o casal ilustres, Jorge e Zélia, de camarote (Foto: Lívia Rangel)

O tradicional projeto Ruas de Lazer também chega às principais vias do bairro, no domingo. A orla – do Largo da Dinha ao Largo da Mariquita – fica fechada desde o sábado. Chance para dar aquele rolé de bike pelo Rio Vermelho tranquilamente. Só cuidado com os pedestres, afinal, as ruas provavelmente estarão cheias de gente (assim a gente espera!).

A ideia do Festival da Primavera é uma novidade que chega em boa hora. É cada vez mais urgente a vontade de tomar as ruas da cidade, com programação bacana para todas as idades e a cara da terrinha. A combinação rock, música afro, axé retrô, guitarra baiana, dub, samba, música infantil (e muito mais) agradou parece que agradou uma boa galera. As atrações foram discutidas com a associação de moradores e bares do Rio Vermelho, segundo o secretário Guilherme Bellintani em entrevista para o Jornal Correio.

O sol maravilhoso também ajudou e deu o ar da graça nesse fim de semana, depois de alguns dias abafados e chuvosos. E, ao contrário da maioria de algumas capitais do país que faz um calor acima dos 30°C (São Paulo tá marcando  33°C, o Rio 32°C e Brasília 31°C), Salvador mantém seu calor incrível – e mais ameno – de 28°C. Tarde bonita, música legal e o RV inteirinho nosso. Tem como não amar?

+ infos:
Jornal Correio: Festival da Primavera: saiba tudo sobre o evento que vai tomar conta do Rio Vermelho neste final de semana

motivo #264

This entry was written by carolangom and published on September 21, 2013 at 4:13 pm. It’s filed under 24h, música, programa família, programa gratuito and tagged , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

2 thoughts on “21 de setembro – Festival da Primavera

  1. Pingback: 22 de setembro – Salvador sem carro | 365 motivos para amar Salvador

  2. Pingback: 30 de dezembro – BaianaSystem | 365 motivos para amar Salvador

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: