365 motivos para amar Salvador

9 de outubro – Cinema da Ufba

Por Carol Andrade

O painel assinado por Rosa Alba e a cafeteria são o ponto alto do Cinema da Ufba (Foto: Reprodução)

Programação selecionada, painel assinado por Rosa Alba e a cafeteria são alguns dos pontos altos do Cinema da Ufba (Foto: Reprodução)

Uma chuva, ou melhor, um dilúvio paira sobre a cidade. Dias como hoje, beeem mais frescos e úmidos, fazem a gente querer cama e ponto final. Como o blog não pode parar por conta de chuva e hoje é quarta-feira, ou seja, dia de cinema mais barato, a gente te sugere um cineminha em um das salas mais aconchegantes da cidade: o Cinema da Ufba.

Dentro do Circuito Saladearte, o Cinema da Ufba é irmão das salas do Cinema do Museu, que fica no Corredor da Vitória, e do Cine Vivo, que fica no Itaigara, dentro do Shopping Paseo. Como todos do circuito especial e alternativo, a ideia é poder curtir um filme fora dos famosos blockbusters e superproduções hollywoodianas. Ou melhor, fugir daquelas longas filas, da barulheira convencional dos cinemas de shoppings e de quebra tomar um café ou comer um lanche esperto na saída.

Com um enorme painel colorido, cuja arte é assinada por Rosa Alba, o Cinema da Ufba tem uma das melhores lanchonetes do circuito SaladeArte e de quebra, estacionamento gratuito e seguro dentro da universidade. Ele fica ao lado das Faculdades de Educação e Administração, no Pavilhão de Aulas do Canela (PAC).

O cinema foi instalado ali através de uma parceria com a Universidade Federal da Bahia, que acreditou no projeto SaladeArte. Inaugurado em julho de 2007, o cinema é um dos mais recentes a entrar no circuito que completa neste ano 13 anos. Sua capacidade é de 104 lugares e serve ainda como abrigo de projetos paralelos do circuito, como o SaladeMúsica e o atual Cinema em Rede (com exibição gratuita).

Aproveita a chuva, tira o casaco do armário e vai curtir um cineminha!

+ infos:
Site e programação: Cinema da Ufba

motivo # 282

 

This entry was written by carolangom and published on October 9, 2013 at 6:27 pm. It’s filed under cinema, dia de chuva and tagged , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Follow any comments here with the RSS feed for this post.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: